Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
95,1%
Tempo Médio de Resposta
82,6%
Taxa de Solução
9,1%
Média das Avaliações
41,3%
Taxa de Retenção de Clientes
43,8%
Ranking na categoria
  • 21 844 40 50
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Av. Eng Arantes e Oliveira, N 15
    1900-221 Lisboa
  • antral@antral.pt

ANTRAL - Reclamação sobre taxista

Em tratamento
Vitor Mirao
Vitor Mirao apresentou a reclamação
2 de março 2024
Sou motorista tvde e hoje 2 de Março de 2024 pelas 7.30 h estava á porta das urgências da Maternidade Alfredo da costa em Lisboa esperando uma passageira,quando sou confrontado com um taxista conduzindo o veículo Dacia Logan de matrícula AA 52 MG,que para ao meu lado aos gritos dizendo tira daí essa m..... e pronunciando palavra obscenas,sem sequer respeitar nem a passageira que este ali tinha deixado nem as pessoas que ali estavam... agressivo verbalmente...passou a agressão quando travou o carro arrogantemente e saiu aos gritos forçando a porta do meu carro pronunciando grosseiramente asneiras contra mim... não conseguindo abrir o meu carro desferiu este 2 murros no meu vidro com bastante força...parecia estar bastante alterado ou bêbado pois assim se justifica tal atitude...tenho 60 anos de idade e conduzo á 40 anos e nunca vi tanta brutalidade/incompetência/e má educação como neste sujeito
Data de ocorrência: 2 de março 2024
ANTRAL
5 de março 2024
Boa tarde,

A Antral é uma associação patronal que engloba empresas titulares de alvará, que lhes permite efectuar transportes de passageiros em automóveis ligeiros de aluguer – táxi.
A Antral não é titular de qualquer licença de táxi, ou seja não exerce a actividade de transportador, não tendo, assim, motoristas ao seu serviço.
Como associação patronal, a Antral não tem qualquer poder sancionatório sobre os motoristas de táxi nem sobre as centrais de rádio.
A entidade sancionatória é a AMT (Autoridade da Mobilidade e dos Transportes), com sede na Rua de Santa Apolónia, n.º 53 - 1100-468 Lisboa (reclamacoes@amt-autoridade.pt).
Infelizmente, a intervenção das associações limita-se, praticamente, a uma actuação pedagógica que exercemos quer junto dos empregadores quer junto dos motoristas, por forma a prevenir a ocorrência de situações como esta.
Posso garantir que a Antral aproveita todas as oportunidades para sensibilizar os associados e respectivos trabalhadores nesse sentido.
Assim, quer nos cursos de formação para obtenção do certificado profissional de motorista de táxi quer nos cursos para a renovação do mesmo certificado, privilegiamos as componentes de formação sócio-cultural, como a comunicação e as relações interpessoais, visando o desenvolvimento pessoal, profissional e social.
Por sua vez, aproveitamos as inúmeras reuniões que efectuamos a nível distrital, concelhio ou outra, para prosseguir esta campanha de sensibilização do sector.
No entanto, não obstante os esforços desenvolvidos, sucedem, por vezes, situações como a que deu origem à reclamação, o que não podemos deixar de lamentar, mas, por outro lado, necessitamos estar conscientes de que tudo devemos fazer para evitar que os infractores fiquem impunes.
Como não temos qualquer poder sancionatório, não podemos deixar de apelar que os lesados apresentem queixa na AMT, para evitar criar um clima de impunidade, que acaba por prejudicar a imagem do sector.
Lamentando profundamente o sucedido, apresento os melhores cumprimentos,
José Domingos
Director
Vitor Mirao
11 de março 2024
Caro Sr.
José Domingos
Obrigado pela sua resposta.
Enviei reclamação para IMT e AMT.
Cumprimentos
Vitor Mirao
26 de março 2024
É uma lástima que uma entidade como a Antral não saiba dar resposta a estas situações...sendo uma entidade que gere este negócio deveria minimamente chamar a atenção ou penalizar o seu associado...mia uma entidade que só funciona para suas conveniências
Vitor Mirao
Vitor Mirao está a aguardar resolução da marca
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.