ANTRAL

ANTRAL - Valor pago

36197720
Sandra Teixeira apresentou a reclamação

Exmos. Senhores,
Dia 28 do presente fiz uma viagem de entrecampos para o aeroporto, às, mais ou menos, 14h00 - 14h05, e paguei 5,85€. Foi uma viagem rápida, sem trânsito.
No regresso, por volta das 16h15 aeroporto/entrecampos, igualmente uma viagem rápida e sem trânsito e o MESMO trajecto e paguei 8,15 €.
Pergunto o porquê dessa diferença brutal no preço. Não há regulamentação nas tarifas. Cada taxista faz o valor que lhe apetece? Como devo fazer para evitar este tipo de ladroagem numa próxima viagem de táxi?
Outra questão, por favor: nesta última viagem a factura passada pelo taxista não está legível, como podem verificar em anexo. Como posso pedir uma 2ª via?
ANTRAL adicionou uma resposta

Não recebemos a factura que indica.
Agradeço, assim, que no-la remeta ou indique a matricula da viatura que efectuou o serviço.
Cumprimentos.
Caso pretenda, pode utilizar o endereço da Antral:
antral@antral.pt

Exmo. Sr. José Domingos,

Na reclamação foram expostos 2 assuntos, um a perguntar o porquê da diferença do valor, cuja explicação foi referida na reclamação inicial.
O outro foi relativa à factura, que reenvio em anexo, cuja matrícula não consigo ver, pois, como referido na reclamação, não está nada legível. Por sorte, consegue-se ver o nome da empresa.
Agradeço, desde já, pela V. disponibilidade.

Esta resposta tem um anexo privado
ANTRAL adicionou uma resposta

Remeti, ao proprietário do táxi, por mail, a factura que nos enviou, solicitanto ao mesmo tempo a emissão de uma 2.ª via.
Quanto ao valor da corrida, o mesmo depende de vários factores como a lotação da viatura, licenciada ou não para 4 ou mais 4 passageiros, do horário diurno ou nocturno e, ainda, de se tratar de uma viatura licenciada para exercer a actividade com dispensa da cor padrão e distintivos.
Por sua vez, sendo o taxímetro um aparelho de medição quer em distância quer em tempo, o valor que o mesmo apresenta pode variar em função da distância percorrida, bem como, do tempo despendido na execução do serviço.
O preço a pagar é o que consta no taxímetro que o motorista deve accionar no início da prestação do serviço de acordo com as regras estabelecidas e manter o respectivo mostrador sempre visível.
Em anexo, junto a tabela de preços em vigor.
Por último, permito-me recordar que as associações patronais não têm qualquer poder sancionatório sobre os motoristas de táxi.
A entidade sancionatória é o IMT (Instituto da Mobilidade e dos Transportes), com sede na Avenida das Forças Armadas, 40, 1649-022 Lisboa, ( imt@imt-ip.pt ).
Assim, qualquer reclamação deverá ser apresentada junto desta entidade.
Estando à disposição para esclarecimentos complementares, apresento os meus cumprimentos.

Esta resposta tem um anexo privado
21 Fev2020
Sandra Teixeira adicionou uma resposta

Perfeito! Muito obrigada pela resposta, pelo pedido do envio de nova factura e, também, pela informação do IMT.
Só mais uma questão, como é que a 2ª via da factura será enviada para mim?

21 Fev2020
ANTRAL adicionou uma resposta

O proprietário do táxi informa que nos vai remeter a 2.ª via da factura, que enviaremos, de seguida, para onde nos indicar.
Cumprimentos.

25 Fev2020

Bom dia. Poderá enviar por favor para sfct23@gmail.com
Obrigada.
Sandra Teixeira

Sandra Teixeira está a aguardar resolução da marca