• 21 844 40 50

ANTRAL - Valor pago

Sandra Teixeira apresentou a reclamação
30 de janeiro 2020
Exmos. Senhores,
Dia 28 do presente fiz uma viagem de entrecampos para o aeroporto, às, mais ou menos, 14h00 - 14h05, e paguei 5,85€. Foi uma viagem rápida, sem trânsito.
No regresso, por volta das 16h15 aeroporto/entrecampos, igualmente uma viagem rápida e sem trânsito e o MESMO trajecto e paguei 8,15 €.
Pergunto o porquê dessa diferença brutal no preço. Não há regulamentação nas tarifas. Cada taxista faz o valor que lhe apetece? Como devo fazer para evitar este tipo de ladroagem numa próxima viagem de táxi?
Outra questão, por favor: nesta última viagem a factura passada pelo taxista não está legível, como podem verificar em anexo. Como posso pedir uma 2ª via?
Atentamente,
Data de ocorrência: 30 de janeiro 2020
20 de fevereiro 2020

Não recebemos a factura que indica.
Agradeço, assim, que no-la remeta ou indique a matricula da viatura que efectuou o serviço.
Cumprimentos.
Caso pretenda, pode utilizar o endereço da Antral:
antral@antral.pt

Exmo. Sr. José Domingos,

Na reclamação foram expostos 2 assuntos, um a perguntar o porquê da diferença do valor, cuja explicação foi referida na reclamação inicial.
O outro foi relativa à factura, que reenvio em anexo, cuja matrícula não consigo ver, pois, como referido na reclamação, não está nada legível. Por sorte, consegue-se ver o nome da empresa.
Agradeço, desde já, pela V. disponibilidade.
Esta resposta tem um anexo privado
20 de fevereiro 2020
Remeti, ao proprietário do táxi, por mail, a factura que nos enviou, solicitanto ao mesmo tempo a emissão de uma 2.ª via.
Quanto ao valor da corrida, o mesmo depende de vários factores como a lotação da viatura, licenciada ou não para 4 ou mais 4 passageiros, do horário diurno ou nocturno e, ainda, de se tratar de uma viatura licenciada para exercer a actividade com dispensa da cor padrão e distintivos.
Por sua vez, sendo o taxímetro um aparelho de medição quer em distância quer em tempo, o valor que o mesmo apresenta pode variar em função da distância percorrida, bem como, do tempo despendido na execução do serviço.
O preço a pagar é o que consta no taxímetro que o motorista deve accionar no início da prestação do serviço de acordo com as regras estabelecidas e manter o respectivo mostrador sempre visível.
Em anexo, junto a tabela de preços em vigor.
Por último, permito-me recordar que as associações patronais não têm qualquer poder sancionatório sobre os motoristas de táxi.
A entidade sancionatória é o IMT (Instituto da Mobilidade e dos Transportes), com sede na Avenida das Forças Armadas, 40, 1649-022 Lisboa, ( imt@imt-ip.pt ).
Assim, qualquer reclamação deverá ser apresentada junto desta entidade.
Estando à disposição para esclarecimentos complementares, apresento os meus cumprimentos.
Esta resposta tem um anexo privado
21 de fevereiro 2020
Perfeito! Muito obrigada pela resposta, pelo pedido do envio de nova factura e, também, pela informação do IMT.
Só mais uma questão, como é que a 2ª via da factura será enviada para mim?

21 de fevereiro 2020
O proprietário do táxi informa que nos vai remeter a 2.ª via da factura, que enviaremos, de seguida, para onde nos indicar.
Cumprimentos.
25 de fevereiro 2020