16.1

Apple - Reclamação Iphone 6 com garantia recusada

Luís Nuno Mendes Alves
Luís Alves apresentou a reclamação
8 de março 2016

No dia 29 de janeiro de 2015, comprei na FNAC On Line um iPhone 6 16GB SPC GREY C. Até aqui tudo bem, a nível funcional o equipamento estava a funcionar na perfeição. Um ano depois da compra do equipamento, reparei que o iPhone estava a ficar ligeiramente torto/curvado e foi então que vi que me estava a acontecer o mesmo que estava a acontecer a vários utilizadores mundiais por um erro de estrutural de fabrico por parte da Apple.
Como sempre tratei o iPhone com todo o cuidado, usando capas de proteção, nunca o forcei a nada para que ficasse torto/curvado, não tem um único arranhão, uma única mossa! Dirigi-me, então, no dia 4 de fevereiro de 2016, à loja FNAC do Madeira Shopping para informar do sucedido e enviar o telemóvel para a garantia. Na loja enviaram o mesmo para a garantia para ser reparado e disseram-me que por estar apenas um pouco torto/curvado, provavelmente iria passar na garantia e o mesmo seria reparado/substituído. Deixei lá o equipamento e, no dia 16 de fevereiro de 2016, recebi a notificação que tinha sido feita a peritagem por parte da empresa para o qual foi enviado o equipamento, e fui informado que a reparação/substituição do mesmo foi recusada e que caso pretendesse o seu arranjo, o mesmo tinha um custo de 376,60€ . Como o aparelho se encontra na garantia, recusei esse orçamento, visto que o problema do aparelho é mesmo defeito de fábrica e a própria marca devia responsabilizar-se pelo problema em causa, por isso, solicitei que me fosse devolvido, pois não iria pagar o valor pretendido e foi-me devolvido o equipamento conforme o tinha entregue para arranjo no dia 24 de fevereiro de 2016.
Pelo anteriormente exposto, venho por este meio solicitar junto da empresa Apple que me seja feita a reparação/substituição do aparelho em causa, visto que o problema que o meu iPhone apresenta deve-se ao facto de ser um erro estrutural de fabrico por parte da Apple, pois um telemóvel no valor de 700€ não devia ficar com este tipo de avaria.

Data de ocorrência: 8 de março 2016

É o que dá a "vaidade" dos Iphones, por menos dinheiro leva-se um Galaxy S ou Note que são melhores que essa marca.

10 de março 2016

Caro amigo Joaquim, ninguém se sentou com ele no bolso de trás nem da frente, esse defeito é mesmo comprovado por milhares de clientes do iPhone 6 e no Plus. Mesmo que fosse a situação de colocar o telemóvel no bolso, o mesmo não devia ficar nestas condições...o normal de qualquer aparelho é isso não acontecer, ainda por cima , numa marca como a Apple...