16.0

Apple - Trocou iphone xr avariado por um com defeito

Cristina Garin
Cristina Garin apresentou a reclamação
3 de dezembro 2019
Comprei um Iphne XR através da NOS a 29 de Novembro. Cerca de 13 dias depois cheguei à conclusão que não funcionava bem. Deixei-o numa loja GO Repair da Apple e poucos dias dias a Apple disse que iam trocar o Iphone XR com a avaria de som por um novo. Infelizmente enviaram para a loja um com um defeito (falta de tinta junto ao botão de ligar e desligar. Recusei ficar com esse telemovel o que alias foi a opinião dos técnicos da loja que enviaram o mesmo para a Apple. Ao fim de vários dias a Apple sem nada dizer reenviou esse mesmo telemovel com defeito insistindo para que eu ficasse com um telemóvel com defeito. A loja já nem me entregou esse telemóvel. Mais uma semana passada e a apple pediu o telemóvel outra vez (isto no passado dia 26), Hoje uma semana depois ainda não enviaram um telemóvel em condições e não disseram nada. Infelizmente este telemóvel foi comprado à Nos a quem já dei uma entrada e à qual vou começar a pagar as prestações dentro de dias e não me parece que a Nos aceite a anulação da compra tanto mais que já nem tenho o telemóvel que realmente comprei. É inadmissível que uma marca como a Apple queira que um cliente que comprou um telemóvel novo aceite por troca um telemóvel com defeito quando eles disseram logo que eu tinha direito a um telemóvel novo.
Ao que parece a Apple anda a querer vender telemóveis com defeito. Esta história vai fazer 1 mês dentro de 9 dias e eu gostaria de saber como resolver o problema já que apesar dos inúmeros contactos com a loja e com a Apple não estão a dar qualquer resultado.
Data de ocorrência: 3 de dezembro 2019