41.0

Arcádia - Esplanada abusiva

Cristina
Cristina apresentou a reclamação
13 de janeiro 2024
Venho pedir ajuda para a forma abusiva da esplanada da confeitaria Arcádia. Vivo no prédio onde existe essa esplanada e todos os dias passo no passeio para fazer a minha vida e deparo -me com a passagem bloqueada com esta esplanada, a qual não apresenta um espaço, que penso estar regulamentado, para passagem de pessoas. Este espaço tem a particularidade de ter arcada protetora em tempo de chuva e mau tempo para quem aqui vive e passa. No início fiz uma queixa semelhante e como resultado tivemos um corredor de passagem sem obstáculos. Agora voltafam a fazer o mesmo mas conseguiram piorar bastante. Tem um guarde-sol perigoso para pesoas de idade e/ou com dificuldade motora. Falei com a gerente do espaço e fui informada que aquele espaço é todo deles e que podem fazer o que quiserem dele, se não estiver bem, apresente queixa. Assim, e perante este espaço abusivo e perigoso, deixo aqui o meu descontentamento e preocupação com a falta de passagem adequada e sem perigo e sem ter de me deslocar para a chuva quando tenho direito acircular no passeio. Refiro também que vivo com uma pessoa que tem 89 anos e com alguma dificuldade de mobilidade, o que me deixa ainda mais apreensiva pela forma como não temos acesso a um corredor de passagem seguro. Gratidão pelo cuidado.
Data de ocorrência: 13 de janeiro 2024
Cristina
Cristina avaliou a marca
10 de março 2024

A questão em volta desta queixa nada tem a ver com serviços prestados mas como os seus funcionários lidam com as pessoas, principalmente com quem utiliza aquele espaço para passar, uma vez que a esplanada se encontra debaixo de uma arcada que dá proteção para quem passa em tempos de mau tempo. Aí, e como alugaram o espaço ao condomínio, rejeitaram o corredor para passagem, ou seja, se estiver a chover ou vento, naõ existe um espaço para passsagem protegida e, se tiver auxiliadores de marcha, muto menos. Tendo falado com a gerente do espaço, a resposta foi: "este espaço é nosso e fazemos o que queremos." Isto é a atitude dos funcionários que lá existem. Assim, não existe qualquer positividade numa instituição tão antiga, que é reconhecida pelos seus longos anos. Mas hoje isso já não existe, é só comércio e nem dos melhores existentes atualmente. Gratidão pelo cuidado.