Armin Bastian
Armin Bastian
5.3

Armin Bastian - Constrangimento de menor lei n° lei n°147/99 de proteção a criança e ao adolescente

janice Capistrano
janice Capistrano apresentou a reclamação
18 de dezembro 2018

Boa noite
Gostaria através dessa ferramenta protocolar uma reclamação grave a respeito de uma das lojas situadas dentro do shopping Maia, a Armin Bastian.

EStive com a minha filha hoje no horário das 19:00hrs, entramos pedimos informações de corte simples pra ela, e o próprio cabelereiro, o Carlos, foi o que nos fez o atendimento inicial, nos passou o valor e em seguida entramos para q ele efetuasse o corte, tudo transcorreu normalmente, minha filha teve seu corte de cabelo, eu paguei o valor que ele havia nos passado, nos despedimos, já com promessa de voltarmos em breve e saímos do salão. Metros a frente minha filha lembrou q esqueceu seu casaco no salão e voltou sozinha para buscar, qdo para minha surpresa, a mesma volta, chorando, completamente desnorteada pois ao voltar ao salão, uma segunda pessoa ( que infelizmente não tenho o seu nome) mas lembro-me bem do rosto, aparentemente de uns 45 anos, de estatura baixa (1,50), loira...enfim essa cidadã sem noção da palavra respeito parou a minha filha, uma adolescente de 14 anos, ou seja, MENOR DE IDADE, e a constrangeu publicamente num ato claro de xenofobia, falando pra ela que o que "fizemos" foi errado e que ela pra ela me avisar, que como regra do salão, eles só cortam,se lavarem e escovarem o cabelo tbm.
Encontrando a minha filha naquele estado, voltei ao salão, afinal, como assim acusar e constranger uma menor de idade? Que profissional é essa? Voltando ao salão para entender o que estava acontecendo a mesma manteve sua postura, me acusando inclusive de ter induzido o cabelereiro Carlos ao erro, como se eu fosse obrigada a saber da TAL REGRA DA EMPRESA e qdo deveria ser uma preocupação da EMPRESA instruir de maneira correta seus funcionários para passar as informações corretas ao cliente afinal, eu apenas perguntei valor do corte, visto que moro a 1km do shopping e minha filha havia acabado de lavar o cabelo em casa, ele me deu o valor, eu concordei com o valor e ele cortou o cabelo. Foi exatamente isso que aconteceu.

Enfim, acho de supra importância relatar esse triste episódio.
Constranger gratuitamente uma adolescente de 14 anos?

Enfim, estive na administração do shopping mas devido ao horário a mesma já estava fechada, amanha irei a PSP de Maia, fazer uma queixa sob a Lei n°147/99 de proteção a criança e ao adolescente.

Meus cumprimentos

Janice Capistrano.