ARS Norte, IP

ARS Norte, IP - Requerimento de atestado multiusos - junta médica

Luis Silva
Luis Silva apresentou a reclamação
5 de setembro 2023
Venho por este meio expor e reclamar o facto de o ACES Porto Oriental , que opera sobre a chancela da ARS Norte , após apresentar o meu pedido de avaliação para obter o Atestado Multiusos em Abril do corrente ano não estar a cumprir o prazo legal estipulado que são de 60 dias .

data de hoje , tal como fui informado , o ACES Porto Oriental está a efectuar as consultas dos pedidos de marcação de Julho de 2022, isto é , com um atraso de mais de um ano , isto é cerca de 400 dias , isto é uma derrapagem de mais de 600% , em termos gerais .

Ora no meu caso em particular , toda esta demora está a ter um efeito nefasto na minha vida , e imagino que na vida de centenas se não milhares de pessoas.

Agradeço uma resposta efectiva e concreta de modo a poder obter a respectiva consulta.
Data de ocorrência: 5 de setembro 2023
Luis Silva
4 de outubro 2023
Venho dar seguimento sobre a respectiva reclamação, que continua sem resposta por quem com competencias para tal.

O Gabinete Gabinete Jurídico e do Cidadão da Administração Regional de Saúde do Norte, I.P. reencaminhou a reclamação, a 5 de Setembro, para o Diretor Executivo do ACES do Porto Oriental e o Gabinete do Cidadão do ACES do Porto Oriental, delegando nestes, dadas as atruibuições que lhes compete , a responsabilidade de avaliar a situação exposta e informar-me em conformidade .

Ora até à data, mesmo já tendo enviado 3 emails à atenção do Diretor Executivo do ACES do Porto Oriental não foi recebido qualquer contacto da parte de nenhum funcionario do ACES Porto Oriental.