Arytermica - Climatização e Energias Renováveis, Unipessoal Lda
  • geral@arytermica.pt

Arytermica - Cuidado com estas empresas

Rui de Carvalho
Rui Carvalho apresentou a reclamação
24 de abril 2020 (editada a 27 de abril 2020)
Contactei a empresa Bricovitor para verificar o gás na minha bomba de calor a qual me indicou um valor de 65€ + IVA para virem ver a situação e carregar a mesma ( o qual acordei )
Veio dentro do prazo estipulado uma outra empresa ( Arytermica ) fora da minha área de residência ( Agora sei que a empresa Bricovotor é apenas angariadora de trabalho o qual cobra uma comissão aos seus subcontratados.)
Mesmo tendo sido avisados que seria falta de gás e que o mesmo era o R407C aparecerem sem esse gás com a desculpa que é um gás difícil de arranjar mas vieram para ver se era de outra coisa e que não me debitariam a segunda deslocação.( Até aqui tudo bem )
MENTIRA ESSA SEGUNDA DESLOCAÇÃO É DEBITADA
Passo a explicar foi-me informado que viriam dois dias depois carregar a Bomba de calor e que a maquina levaria 1 kilo de gás e esse kilo custa 90€. (A deslocação não seria paga - MENTIRA)
Após verificar com casas da especialidade (https://cmedeiros.pt/produto/gas-freon-r-407c/) tive preços desde os 25€ a 45€ o Kilo, basta fazer uma procura na internet, contactei a empresa e informei-a da situação, pelo que reduziram o valor de 90€ para 70€.
É aqui está a marosca, subfacturam o valor do material ou das peças para incluir essa segunda vinda e deduzo também que é uma maneira de fugir nesse segunda facturação a comissão que tem de dar a Bricovitor
Se virem as reclamações ( algo que não fiz antes de solicitar o serviço ) veem que o modos operandi é sempre o mesmo, vão uma vez e cobram a cabeça 79,95€, falta sempre algo pelo que necessitam de uma segunda deslocação
Deslocação essa que fica fora da alçada da Bricovitor e assim não dão a sua a comissão (dizima)
No dia a seguir tive um verdadeiro técnico que me cobrou pela deslocação (nada a ver com os 65€ + IVA ) e 40€ pelo gás.
Data de ocorrência: 24 de abril 2020
Arytermica
13 de maio 2020
Esse Senhor pediu uma assistencia tecnica a uma bomba de calor, na qual foi informado pela Bricovitor o valor da mesma, depois foi
feito o contato por Nos Arytermica para fazer a marcacao da assistencia , que o senhor disse que avaria seria falta de gas , mas nos informamos que teriamos sempre ir fazer o teste ao equipamento e que o valor seria de 65.00+ IVA, mas foi logo informado que nao pagaria mais nenhuma deslocaçao se tivesse que voltar la.
Foi feita a assistencia, foi feito o teste ao equipamento , e foi verificado a falta de gas R407 C , como nao tinha esse gas teria que ir buscar ao fornecedor que o preço estava a 90.00 com Iva , que seria 1 Kg de Gas 53.10€ e mao de obra 1 Hora de 36.90€ .
O senhor logo quando saimos ligou a dizer que o gas custava 25€, que eu disse que nao era possivel o ultimo valor que tinha do fornecedor era esse , mas que ia ligar ao fornecedor para confirmar, apos ter falado com fornecedor informei o cliente que o valor tinha baixado passava para 75€ , que seria 38,10€ o gas/Kg e mao de obra 1 hora 36,90€, e o senhor nao respodeu a esse valor, depois ligou a dizer que tinha pago 40.00€ para colocacao do gas. Nos nao trabalhamos de graça sendo o valor do gas +- 40.00€ teria sempre que pagar a mao de obra .Sendo o valor que fala ser de 44.28€ com Iva o Kg.
Em relaçao ao que o senhor esta a disser em relaçao ha Empresa, esse assunto vai ser trato com o Advogado da Empresa para ser resolvido nos sitios correctos.
Porque o senhor o que esta a fazer é uma difamaçao da Empresa tera que responder sobre isso.
Rui Carvalho
13 de maio 2020
Atenção que este senhor alem de aldrabão é mentiroso.
O que me foi dito é que necessitava de gás e que custaria 90€ o Kilo em nada foi referido preço de mão de obra, de tal forma que depois de informar que o gás custaria 25€ o que é fácil comprovar ( uma pequena procura pela Internet ) mandou-me uma mensagem a qual partilho a informar que de 90€ passaria a 75€ o Kilo de gás mais uma vez nunca foi referido o preço da mão de obra.
Por favor verifiquem as varias reclamações feitas a esta empresa e podem ver que o modos operandi é o mesmo, vão pela primeira vez para receberem os 65€ + IVA e arranjam sempre maneira de ter que voltar do qual subfacturam as peças de modo a contemplar a segunda deslocação e mão de obra indicando que já foi paga pela primeira deslocação. ( Isto porque tem que pagar a comissão a empresa que indicou os trabalhos)
Aguardo o contacto do vosso advogado e terei todo o gosto de vos encontrar em tribunal e como sabe a queixa no Livro de reclamações digital já foi feita, por favor aguardem a visita da Asae.
Arytermica
15 de maio 2020
Este Senhor acha que as Empresas trabalham de graca , qualquer trabalho tem sempre mao de obra , o que o senhor pediu foi o custo da colocacao de gas, nao pediu para dar os valores separados.
os 30 minutos da deslocacao foram para efectuar o teste da falta Gas, por isso teria sempre que pagar a mao de obra da colocacao do gas.
Rui Carvalho
15 de maio 2020
Este senhor pensa que os clientes estão cheios de dinheiro porque trabalham da mesma forma que esta empresa.
A trabalhar da maneira como faz não teria problema em pagar-lhe o que queria pois assim é fácil.
Quando lhe disse que o gás era caro e me mandou a rectificação para os 75€ teve oportunidade de me ter dado os valores em separado pois verificou o meu descontentamento pelo valor de 90€.
Vejo que não tem dificuldade em escrever pelo menos aqui, na mensagem que me enviou apenas teria que escrever um pouco mais a descriminar os valores.
No valor de 65€ + IVA o qual acordei com a empresa Bricovitor estava incluída a deslocação e a mão de obra de 30 minutos e que o tempo a mais seria debitado a parte.
Pelo que verifiquei pelo senhor que veio efectuar o trabalho que também fez o teste da falta de gás e o aplicou de imediato não necessitou de mais de 30 minutos.
Cada vez que escreve aqui percebo melhor a sua maneira de trabalhar.
O que você pretendia era ter argumentos para quando tivesse efectuado o trabalho debitar o gás a preço de ouro e mais a mão de obra a seguir.
Teve muitas oportunidades de me ter dado os valores em separado tanto presencialmente como quando me enviou a mensagem só que assim se eu tivesse aceite o trabalho não teria argumentos para me voltar a debitar a mão de obra.
Vou dizer também que me parece que o senhor não é certificado para trabalhar com ar condicionado e bomba de calor, já que necessitava de dois dias para arranjar o gás que só é vendido a quem é certificado.
Pelos contactos que fiz no mesmo dia as empresas que contactei tinham o gás para entrega imediata tal como o senhor que veio efectuar o trabalho na sua primeira deslocação.
Rui de Carvalho
Rui Carvalho avaliou a marca
13 de maio 2020

A situação não ficou resolvida da minha parte, a marca é que a tornou resolvida por falta de argumento