Assismática Marca Recomendada
Assismática - Equipamentos Informáticos, Lda
  • Assismática – Equipamentos Informáticos, Lda. foi fundada em abril de 1995, podemos afirmar que o nosso know how é feito de experiência adquirida. Temos sempre a preocupação de manter nos nossos quadros, técnicos com elevado índice de formação. Somos uma empresa vocacionada para a venda de peças de computadores, assistência técnica, personalizamos computadores desktop e computadores portáteis, também temos equipamentos para profissionais que se ajustam às necessidades de Empresas, Associações e Instituições.
    Ao longo destes anos temos acompanhado bem de perto a evolução dos computadores, dos componentes, dos sistemas operativos, bem como das redes informáticas. Devido a esta experiência adquirida ao longo dos anos, ao acompanhamento da evolução do mercado informático e à formação dos nossos técnicos, temos sempre assistência técnica a computadores de elevado nível, o que nos permite fechar contratos de prestação de serviços de assistência técnica com várias empresas e associações. Também disponibilizamos os nossos serviços de assistência técnica nas nossas instalações para os clientes privados.
    Pela comercialização de peças informáticas com boa relação preço/qualidade, pelos conhecimentos a nível do mercado informática, pelo know how adquirido desde 1995 e pela assistência técnica podemos afirmar, sem qualquer complexo, que informática é connosco.

• Av. Marechal Craveiro Lopes, 8E - R/C Esq
  • info@assismatica.pt

Assismática - Prazo de reparação excedido sem resolução

Natacha Ferreira apresentou a reclamação
14 de setembro 2019

Telemóvel Xiaomi Redmi 4 x pro artigo adquirido a 11/09/2017 , fatura FR 217A11/5510 , artigo foi entregue para reparação nesta empresa onde foi adquirido a dia 08/07/2019 , pois o touch deixou de funcionar na parte inferior do ecrã . Ao dia de hoje 14/09/2019 , após 68 dias não tenho o aparelho reparado me foi dada qualquer outra solução, com o argumento de o aparelho estar a aguardar chegada de uma peça. O artigo foi deixado dentro do prazo da garantia legal , uma vez que não foi elaborado qualquer orçamento nem me foi apresentada qualquer objeção por escrito neste sentido, esta empresa encontra-se em incumprimento do decreto de lei nº 84/2008 de 21 de Maio que republica o decreto lei nº 672003 de 7 de Abril que transpôs para a ordem jurídica nacional diretiva nº 1999/44/CE .
Pretendo a resolução rápida e definitiva que me foi negada a dia 13/09/2019 , emissão de vale ou nota de crédito para aquisição de um novo telemóvel , uma vez que o prazo máximo legal da reparação foi excedido.

Data de ocorrência: 14 de setembro 2019
25 de maio 2020
Boa tarde,depois de falar com cliente,ficou esclarecido que telemovel estava a ser reparadopor cortesia uma vez que se encontrava danificado e fora de garantia,ja foi entregue e esta a funcionar bem.
4 de novembro 2020
Para que conste e todos tenham conhecimento , o telemóvel não ficou a funcionar . Simplesmente desisti de voltar a vossa loja e comprei um novo equipamento ,logicamente numa loja que proceda em conformidade com as leis.
Só para que fique esclarecido que esta reclamação não está nem ficará resolvida.
6 de novembro 2020
Boa tarde, pedia-lhe um pouco de contenção nas suas declarações, porque dizer que a Assismática está fora da lei, pode levar a outras consequências. Quanto ao produto, foi reparado apesar de estar fora de garantia por mau uso, foi cortesia da loja por ter excedido o tempo de orçamentação, conforme lhe foi explicado. A Sra veio buscar o telemovel e testou-o mesmo nas nossas instalações e deu-nos a indicação que estava tudo bem e que aceitava então a resolução do problema. Se o mesmo avariou novamente devia ter-nos avisado e não agora dar o dito por não dito, portanto não achamos que seja correto, da sua parte, reclamar de uma situação que nos indicou aqui na loja que estava solucionada.
Atentamente
Assismatica lda
17 de dezembro 2020
A assismática não cumpriu com a lei, voltinha frisar e com provas de tal! nunca foi apresentado um orçamento sequer, logo excederam o prazo máximo legal de 30 dias , no vosso primeiro comentário repararam por cortesia pois foi mau uso , no último comentário repararam por cortesia pois excedeu o tempo de orçamentação???? Como disse e reforço o equipamento não ficou bem reparado após mais de 2 meses convosco e o telemóvel foi imediatamente para o lixo não ia sequer perder mais tempo com uma empresa que não cumpriu com o cliente algo que está na lei e tenho provas de tal , está reclamação nunca será encerrada como resolvida!
17 de janeiro 2022
Estimado(a) Cliente.

Antes de mais, agradecemos a sua comunicação.

Melhores Cumprimentos,
Equipa Assismática