Assistência 35 - Comércio e Assistência de Equipamentos de Telecomunicações Lda

Assistência 35 - Samsung S10 plus não reparado ao abrigo de garantia

Sérgio Filipe da Silva Pereira
Sérgio Pereira apresentou a reclamação
17 de abril 2020
Comprei um equipamento S10plus por 950€ fevereiro, levei a loja da Samsung denomina como “Assistência 35 “,situada na rua do Paraíso nr-132 situada na cidade do porto derivada anomalia de haver falha no ecrã.

Foi-me exigido um pagamento de 261,38€ por uma reparação dentro do prazo da garantia com a justificação de que o equipamento apresentava marcas de uso na frame e pequena marca no lcd, que não existia a quando no ato da entrega... o equipamento e um Samsung S10 Plus foi entregue para reparação na loja Assistência 35, localizada no centro do porto.
No ato da entrega do mesmo foi atendido pelo Sr XXX, que prontamente recusou que haveria garantia do mesmo, visto haver uma marca no chassi junto carregador provocado pelo kit instalado no carro, após alguma insistência da minha parte este foi aceite para ser verificado pelo técnico, após ter solicitado o livro de reclamações.
Desconheço o conhecimento do Sr. xxx, ao nível de técnico de electrónica, e um facto que lida com estas situações todos os dias, e devera ter conhecimento por prática de receber todos dias este tipo equipamento, mas deve em enviar para técnico efetuar a sua avaliação, pois prontamente me informou que custo do ecrã era de320 euros, caso fosse colocado pelo cliente derivado perda de garantia.
referi acima que este não mencionou no ato da entrega que visor tinha marcas de impacto, no orçamento enviado pelo mesmo, foi enviado marcas no LCD que não constou na entrega nem havia no mesmo.
De referir que não foi entregue nenhum documento no ato de entrega do mesmo, referindo agora a quando a minha ida a loja que derivado a pandemia “Covid19” que não era feita folha de entrega, questionei o mesmo então me fosse entregue agora, pois pretendia reclamar desta situação, e este não me quis facultar a mesma onde, irei fazer apensa, onde apenas constava a marca do kit mãos livres do carro que referiu.
A minha questão era seguinte, se ouve tempo para fazer envio por email do orçamento e devida e relatório de dano, onde explica perda de garantias por quebra de visor, que a quando no ato de entrega não estava sem marcas do Lcd.
Não ouve tempo para enviar folha de entrega onde não consta as marcas no lcd, pois não tinha marcas apenas marca na parte inferior .
Será esta forma de descartar as garantias de responsabilidades, estamos a falar do equipamento muito dispendioso, onde tem de haver mais seriedade em relação estas questões, e comunicar com estes prestadores de serviços apercebendo dos seus actos.
Data de ocorrência: 17 de abril 2020
Assistência 35
Bom dia

Repondo com a mesma resposta enviada por email.

Tal como foi informado, o seu telefone tem o lcd partido.

O Senhor entregou o telefone ao Sr. Jorge o qual se dirigiu ao interior da loja e pediu opinião ao técnico (omitiu esta situação na sua reclamação).

Logo de seguida informou-o da situação do seu equipamento. (omitiu esta situação na sua reclamação).

Gostaria que entendesse que a A35 não ganha nada em não querer resolver o problema, dessa forma foi obrigada a informar o valor do orçamento para substituição do LCD, regras das marca Samsung.

A Assistência 35 ,não pode arcar com uma reparação á qual é totalmente alheia e penso que saberá disso.

Devido ao momento complicado que estamos a passar e de forma a salvaguardar a saúde dos nossos funcionários bem como dos clientes, não estamos a entregar documento de entrada com a assinatura obrigatória do cliente como sempre fizemos. (foi-lhe explicado isto presencialmente).

Assim estes documentos são enviados para o email, onde inclusive o Senhor deixou um endereço de email, para envio da informação. (Inclusive foi-lhe enviado relatório técnico).

Se mesmo assim achar que deverá reclamar, junto envio o link onde poderá fazer a sua explanação.

Posto isto, relativamente aos serviços da nossa empresa, da-mos como concluído esta reclamação, não aceitando a mesma.

Com os melhores cumprimentos.
Sérgio Pereira
Boa tarde
Caro senhor irei reclamar com toda certeza , quanto ao que refere de omissão da minha desconheço ,pois se foi dada opinião pelo técnico esta foi omitida pelo mesmo, pois a vossa missão e descartar a responsabilidade da "samsung", este apenas fez a referencia da marca do chassi, estou convicto que se parecer do técnico fosse de visor partido este faria logo referencia que lcd estava partido ,facto que nao veio acontecer.
Sérgio Pereira
Assistência 35
Boa tarde

Agradeço desde já a sua resposta.

Mais uma vez informo que a Assistência 35 seguiu os parâmetros dados pela Marca Samsung, não sendo possível considerar em garantia.

Por isso lhe foi apresentado o valor de substituição de lcd.

Entenda por favor que a Assistência 35 gostaria de lhe resolver o problema sem custos, mas tal não será possível devido a estar partido.

A Assistência 35 não tem como assumir esta reclamação do qual é totalmente alheia.

Muito obrigado