Assistência 35 - Comércio e Assistência de Equipamentos de Telecomunicações Lda

Assistência 35 - Incompetência técnica

Inês Mota
Inês Mota apresentou a reclamação
10 de abril 2023
Em 11/08/21 comprei o Samsung Galaxy A52 5G. No dia 24/03/23, levei-o a este parceiro Samsung, pois o telemóvel tinha problemas, mesmo tendo uma boa condição exterior (sempre foi protegido). Assumi que fosse software.
Disseram, por email, que este já tinha sido aberto e que tinha até a bateria amassada. Ora, eu nunca abri o telemóvel. Não faz sentido o fazer enquanto está na garantia e, muito menos, eu esperar que o aceitem arranjar se este foi aberto, logo nunca o teria levado lá. Respondi com a possibilidade de este ter sofrido com humidade (um dos problemas iniciais do dispositivo era um constante aviso sobre humidade (que é um erro comum neste dispositivo), apesar ter o grau IP67 e nunca ter levado com mais do que eventual chuva).
A resposta foi que o telemóvel não tinha danos por humidade com água, mas sim com álcool. Pedi provas da distinção que estes fazem entre os 2, ao que me disseram para fazer zoom na foto que enviaram deste. A prova é, segundo eles, a ausência de corrosão nas placas eletrónicas.
É importante termos noção que uma placa que leve com água, não fica garantidamente corroída. Esta assistência técnica, como técnica que diz ser, certamente sabe isto. Isto já faz com que o argumento esteja errado, pois estão a usar uma teoria como facto.
Apresentei queixa à marca, que disse "O parecer destes [assistência] será também o parecer final da Samsung", não querendo ver a situação de outro ângulo.
Apesar de tudo, levantei o telemóvel, tendo desistido de fazer reparos nesta entidade. O que aconteceu a seguir consegue ser mais grave do que a incompetência inicial: o telemóvel voltou danificado.
Os lados vieram arranhados. O ecrã veio com pequenos riscos que antes não tinha. A traseira não encaixa a 100%.
É imperdoável toda a situação e o telemóvel ter vindo pior.
Devido a estas situações, não quero o arranjo. Exijo a devolução do valor total do mesmo. É o mínimo para haver alguma justiça.
Data de ocorrência: 10 de abril 2023
Assistência 35
23 de maio 2023
Bom dia

Informo que cumprimos todos os requisitos exigidos pela Marca Samsung.

Com os melhores cumprimentos
Inês Mota
Inês Mota avaliou a marca
6 de julho 2023

Não foram profissionais desde inicio e houve falsos argumentos para justificar as aldrabices da loja