5.2

ASUS - Falta de assistência ao cliente

Carlos Rodrigues
Carlos Rodrigues apresentou a reclamação
4 de abril 2014

Venho desta forma apresentar o extremo descontentamento acerca dos vossos serviços de assistência técnica. Passo a esclarecer todo o processo que me leva a apresentar esta reclamação.

1. Contatei o vosso suporte no dia 03/ Março a reportar a avaria do equipamento, fui informado que no dia seguinte seria levantado pela transportadora, contudo somente três dias uteis (5 de calendário) depois dia 10/Março o equipamento foi recolhido, mas após muita insistência da minha parte em contacto com os vossos serviços (analisar conversações telefónicas), tendo inclusive telefonado para a transportadora a suplicar que fizessem a recolha do equipamento referente ao cliente ENAME com o número de remessa da transportadora 40660077. Foi inclusive a transportadora que tomou as devidas diligências para levantar o equipamento com a maior brevidade que lhe é devida e em consideração ao tempo já decorrido para a recolha.
Contudo da vossa parte não houve contato a questionar o atraso junto da transportadora, mais recebi instruções por parte de um vosso assistente, de que, se não fosse levantado o equipamento na data prevista, teria de ser aberto outra ordem de recolha junto da transportadora, informação desmentida por parte da transportadora, dado que o contrato estabelecido com a vossa empresa está contemplado a recolha ao dia seguinte da agendada, sem necessidade de outra ordem de recolha (analisar conversações telefónicas).
1. No dia 10/Março o vosso site apresentava a informação de que o equipamento estava em reparação, contudo somente o receberam no dia 13/ Março, conforme mensagem enviada às 17.15 final da tarde desse dia.
2. Hoje dia 21/Março fui levantar o equipamento na loja que normalmente receciona todas as minhas encomendas, dado que a minha residência é um monte e é de difícil o acesso e a localização não é fácil.
Contudo qual é o meu espanto quando abro a caixa e me deparo com os autocolantes protetores dos parafusos do LCD, canto inferior esquerdo e direito, dobrados (anexo 1/anexo 2), mal colados e a saltar, pior, é notório a passagem da ferramenta que abriu o LCD sobre a localização dos parafusos, apresentando riscos. Pode parecer um preciosismo meu, mas não admito que um equipamento em garantia seja manipulado desta forma e apresente danos que anteriormente não existiam, como devem reparar o equipamento está em perfeitas condições de aparência, utilizo-o junto de colegas, alunos e em reuniões em empresas e a apresentação do equipamento é um fator de importância no desempenho das minhas funções, este equipamento após quase um ano de utilização está como novo e utilizo diariamente na minha profissão.

Como se não bastasse, começo a preparar o equipamento, instalação do Office, Outlook e respetivas contas de correio eletrónico e serviços Cloud, para iniciar sincronismos de ficheiros e recebo o alerta de falta de bateria. Sabendo que tinha o equipamento ligado ao alimentador, analisei se algum cabo estaria desligado, mas não é mesmo problema do equipamento, efetuei um teste ao alimentador e posso confirmar que não é problema deste é mesmo do equipamento. O equipamento não está a carregar a bateria, fiquei estupefacto, porque fiquei novamente sem portátil e fico na duvida se não existem outras anomalias que não tive tempo de detetar.
Concluído, após rececionar o equipamento vindo de garantia, este apresenta danos, não funciona e perdi imensos dias numa assistência técnica em garantia e continuo impossibilitado de trabalhar.
Sou Professor de TIC no ensino secundário, formador dos cursos tecnológicos de TI num centro de formação profissional no IEFP e presto assistência a várias empresas no distrito de Portalegre e Lisboa, sei o que são assistências, sei o que uma marca é
e poso afirmar que a ASUS não estabelece qualquer relação com o cliente e não presta qualquer serviço pós venda, hoje, dia 03 de Maio e um mês após a entrega ainda não tenho informações sobre o equipamento eu tem cinco meses e utilização foi para reparação e veio pior de quando o enviei, Não compre ASUS, compre HP que presta a uma assistência excelente e profissional.

Data de ocorrência: 4 de abril 2014
Carlos Rodrigues
7 de abril 2014
Dia 07 de Abril fui contatado pela ASUS a informar que a reparação iria demorar mais umas semanas, pois tinham feito uma encomenda de peças no estrangeiro. Estou perplexo, o Portátil foi para reparação, veio novamente avariado e suponho que nunca foi reparado na perfeição, por falta de peças. Como é possível uma marca como a ASSUS proceder desta forma com um equipamento em garantia? Não compre ASUS, compre HP a ASSUS não dispões em Portugal de Assistência que garante um serviço com o mínimo de qualidade, vou aguardar mais umas semanas, mas a minha vontade era poder ter um HP para trabalhar!