5.2

ASUS - Reparação de portátil asus vivobook go 15

Alycia
Alycia apresentou a reclamação
20 de novembro 2023
Comprei um portátil novo da Asus e em apenas duas semanas de uso, fiz curto circuito no Type-C por falta de atenção, aparentemente houve um pequeno problema com a motherboard, e o type-C parou de funcionar por completo, mas isso eu só fiquei sabendo depois, por outra loja, o meu portátil não ligava e não carregava, ele não dava nenhum sinal de vida, então por causa da garantia, eu levei para a loja da Fnac, que foi onde comprei o portátil, e a Fnac enviou para loja original, a Asus.
O portátil demorou um mês na reparação, quando finalmente tive alguma informação sobre ele, me foi cobrado 384,95 euros pelo concerto (eu recusei, pois é mais da metade do preço que paguei no portátil) e nem especificaram o problema.
Mais tarde, com a volta do portátil, eu resolvi levar para outra loja, tanto para saber o problema concreto do portátil, quanto para saber se faziam a reparação por um preço mais acessível, lá arranjaram o portátil em menos de uma hora por apenas 25 euros e, me alertaram que quando o portátil ligou depois do arranjo, ele estava formatado, sendo que no Relatório de Reparação da Asus dizia: "Equipamento devolvido nas mesmas condições." Eu perdi muitos trabalhos da universidade por causa disso.
O meu problema com esta queixa é mais pela formatação indevida sem o meu consentimento, do que o facto da Asus ter cobrado um preço absurdo por algo que não tinha esse valor, pois pelo menos tive a opção de não pagar por esse concerto.
Data de ocorrência: 20 de novembro 2023