5.9

ASUS - Reparação há mais de 1 mês sem respostas

Sónia Maia
Sónia Maia apresentou a reclamação
6 de janeiro 2015

Eu, Sonia Raquel Campos Maia, no passado mês de Novembro de 2014 contactei a Asus Portugal devido ao facto de possuir uma avaria no meu Tablet Asus ViVotab Smart. Após contacto com o apoio técnico foi solicitada uma recolha do equipamento para ser verificado junto do centro técnico Asus.
Desta forma, foi aberta um serviço de reparação na Asus, com o numero de RMA CZB64A3109.
Ao dia 10/11/2014 fui contactada pela Asus, onde me foi enviado um orçamento respeitante ao que seria necessário substituir no Tablet para se efectuar a reparação do mesmo.
Nesse dia 10/11/2014 enviei o formulário de orçamento de reparação aceite (devidamente assinado) para Asus, segundo o procedimento indicado pela própria Asus, (por email - acib_budgets@asus.com) e no mesmo dia procedi a transferência bancária do valor da reparação 145,41€, para avançarem com a reparação do tablet.
Acontece que desde esse mesmo dia até ao dia de hoje há quase 2 meses, que ainda não tenho o tablet. Já contactei a Asus uma série de vezes, mas a resposta da mesma é que não têm um prazo para finalizar a reparação e que vão contactar o centro técnico deles a ver se conseguem dar um prazo para terem a peça para concluir a RMA.
No entanto, esse prazo nunca me é comunicado e o equipamento continua lá para reparar há imenso tempo, sem qualquer feedback da Asus.
É incompreensível que uma assistência oficial de marca não seja capaz de dar um prazo limite para concluírem uma RMA, saber quando vão receber a peça e comunicar ao seu cliente.
Neste momento estou sem o equipamento e sem o dinheiro e sem saber se a reparação vai demorar a ficar concluir 1 dia ou 1 ano.....
O serviço de pós venda da Asus demonstra-se incapaz de dar assistência às pessoas que confiam na marca.
Recorro ao portal da queixa de forma a tentar dar voz à minha situação, a ver se consigo um contacto mais eficaz com a Asus e também para alertar os cosumidores para possiveis problemas com estas Marca.
Cumprimentos

Data de ocorrência: 6 de janeiro 2015