44.8

Audatex - Venda de Salvado sem transferêcia de propriedade

Cristina Mateus
Cristina Mateus apresentou a reclamação
27 de fevereiro 2017

No passado mês de Junho de 2016 e na sequencia de um incêndio que ocorreu na minha garagem, a minha viatura foi dada como perda total. A seguradora fez-me uma proposta de indeminização que envolvia a venda do salvado à empresa Auto Online Portugal (Audatex).
No dia 28 de Junho contactei a referida empresa (Audatex) para seguir com o processo. Solicitaram-me diversos documentos, entre eles uma autorização de levantamento do veículo da oficina onde se encontrava, um impresso do IMTT já preenchido para um possível cancelamento da matrícula e um documento do registo automóvel para transferência de propriedade. Foi tudo tratado por e-mail/telefone.
Todos os documentos foram entregues por correio/carta registada conforme solicitado e no dia 30 de Junho, recebo um email da Audatex a acusar a boa receção de todos os documentos pedidos, tendo a transferência bancária referente à venda do salvado, sido realizada algumas semanas depois.
No início do mês de Outubro contacto a Audatex, por e-mail, uma vez que a transferência de propriedade ainda não tinha sido efectuada. No dia 7 de Outubro a Audatex envia e-mail informando que após contacto com a empresa adquirente, a transferência de propriedade seria efectuada até ao final da semana seguinte !
No dia 3 de Dezembro volto a contactar a Audatex por e-mail uma vez que já decorreram mais de 60 dias e a situação não se encontra regularizada e a Audatex reponde novamente por-mail no dia 12 de Dezembro dizendo que a transferência de propriedade iria acontecer nos próximos 8 dias e que me enviariam o comprovativo por e-mail.
No dia 30 de Janeiro, envio último e-mail à Audatex solicitando regularização urgente da situação e até ao momento não obtive quaisquer resposta.
Decorreram mais de 7 meses, após a venda do salvado e o veículo continua na minha propriedade.
Todas as comunicações escritas aqui mencionadas estão devidamente suportadas com uma cópia dos e-mails enviados e recebidos. Além de efectuar a queixa por esta via, irei expor o caso ás entidades competentes (IMTT).

Data de ocorrência: 27 de fevereiro 2017
Solera Portugal
9 de março 2017
Exma Sra. D. Cristina Mateus.
Em resposta à reclamação apresentada, somos a informar de que a situação se encontra regularizada, e a viatura averbada em nome do comprador.
Apresentamos as n/ desculpas por qualquer incómodo que possamos ter causado, e encontramos nos ao seu dispor para o que julgue necessário.
Esta resposta tem um anexo privado