Audi Financial Services

Samir Ismael apresentou a reclamação
20 de agosto 2019

Boa tarde

Informação urgente:

Todas estas informações já foram dadas à instituição em questão por escrito e pessoalmente.

- a viatura mencionada está com um problema mecânico recorrente confirmado na sua última ida à oficina da marca

- esta já foi a quarta vez que a viatura vai a uma oficina com o mesmo problema, e pouco tempo após sair, apresenta o mesmo volta a acontecer

- antes da última ida, já decidido que a situação não me iria manter, pois na minha óptica atingiu o limite do razoável, reuni me com o Sr P. M. (A. Sales Manager) nas instalações da empresa em Alfragide, e contando toda a situação, o mesmo compreendeu que eu não queria continuar a pagar 702€ por mês por uma viatura que apresenta constantemente o mesmo problema.

Sugeriu que o carro desse entrada na oficina de novo, apenas para se confirmar o problema e que o seu departamento rapidamente iria encontrar uma solução para esta situação

- ficou acordado que o carro iria mais uma vez para a oficina, para se confirmar o problema é que nos seguintes dias iria receber uma comunicação com possíveis resoluções
(isto foi em junho....o carro foi para a oficina no início de julho, e hoje estamos a 20 de agosto...já lá vão 702€ x 3 meses)

- ficou tb acordado e como sinal da minha parte em querer e resolver a questão a bem e manter me como cliente, que assim que se confirmasse o problema, a empresa iria sugerir de imediato uma nova solução de renting para que a mesma viatura fosse trocada (eu próprio sugeri várias nas minhas comunicações por escrito tal como pedido pelo Sr P.), ou mesmo a rescisão de contrato.

Caso nessa altura isto não fosse uma hipótese para as pessoas em questão, teria avançado de imediato com o pedido de rescisão unilateral por via jurídica com justificações legais para o fazer. Porém o que ficou acordado nessa reunião, foi que a empresa iria de facto querer resolver a questão, e iria apresentar as tais soluções para bem de todos (prova disso é um e-mail da Audi financial services no dia 8 de julho que me iriam propor as novas soluções após confirmação que o carro tinha de facto um problema recorrente e que deu origem a toda a situação - e que foi confirmada pelo responsável da oficina tal como mencionado no início desta mensagem).

- o facto é que até hoje, não tenho propostas, não me respondem a e-mails, os números de serviço ao cliente têm tempos infindáveis de espera sem que ninguém atenda....e eu continuo a pagar por uma viatura, que apesar de bem neste momento, não o esteve durante largos meses, e que foi acordada a troca de contrato por outra viatura, ou mesmo rescisão quando o problema se confirmasse

O certo é que como referi não vou continuar a pagar 702€ por mês por uma viatura que me deu tantos problemas, e que não funciona/desenvolve como devia.

Tenho todas as comunicações por escrito, se necessário vou pedir todas as gravações dos telefonemas feitos, e como até hoje não tive nenhuma resposta (no meu último e-mail informei que se até 20 de agosto não tiver recebido nenhuma solução, o caso iria a partir de agora ser encaminhado para o meu advogado que levará a cabo todas as diligências necessárias do ponto de vista jurídico. Farei tb questão que quando estiver em Portugal, me dirigir às vossas instalações para apresentar uma queixa formal no livro de reclamações e à Deco para o mesmo efeito.

Em jeito de desabafo, sem que nada acrescente à resolução da situação, acho lamentável que tratem assim os vossos clientes. Farei questão por via dos meus contactos de fazer chegar esta mensagem e um resumo do sucedido, a pessoas de responsabilidade da vossa marca, pois de certeza que não é esta a postura que uma marca como a vossa tem e trata a maior parte dos vossos clientes. Falta de profissionalismo, de palavra, serviço péssimo não só nesta situação mas também de coisas básicas como marcação de revisões atendimento carros de substituição, etc, má organização e comunicação interna, e acima de tudo, falta de respeito pelo tempo dos clientes..uma desilusão completa.

Aguardarei algum sinal sendo que a situação irá avançar como acima exposto.

Cumprimentos

Data de ocorrência: 20 de agosto 2019

Caro Samir, tenho um problema semelhante ao seu. Em 2019 adquiri uma carrinha A6 que tem um defeito de fabrico. Pode dizer- me se já tem o seu problema resolvido? Fizeram a troca do veículo ou rescisão de contrato? Obrigada