Automóveis - Marcas
1 Mazda 83.8
2 Volvo 74.7
Audi32.6
Siva - Sociedade De Importação De Veículos Automóveis, S.A

Audi - Problema de injetores desde a compra da viatura (nova)

Raquel Oliveira
Raquel Oliveira apresentou a reclamação
13 de dezembro 2023
O meu Audi A1 Sportback, A1 SPB 1.6 TDI 90cv Advan (12-PF-13) foi comprado em 2014, viatura nova, num V/concessionário (Expocar - Leça da Palmeira) e, desde sempre, todos os serviços/revisões foram realizados na Marca.

Desde a primeira revisão realizada, que referi na oficina em questão que sentia que o carro parecia "soluçar" enquanto circulava e ainda dava a sensação de perda de força...
Estas eram as minhas queixas aquando do 1.º serviço.
Confesso não ser entendida nestas questões técnicas, sou mulher, pelo que só me era possível explicar desta forma aquilo que eu sentia cada vez que circulava com o carro.

Após os testes necessários na oficina e terem experimentado circular com o carro, fui informada que seria "impressão" minha e que o carro não tinha qualquer problema!!
Esta questão repetiu-se ao longo dos anos e serviços que foi realizando, sempre na Marca, volto a referir.

Este ano, em outubro, aquando da revisão do carro - na Caetano Sport, em Vila Nova de Gaia - informaram-me que o carro tem problemas graves de injetores, sendo que me aconselharam até a não fazer nada, pois não valeria o custo...

Ora, tendo eu plena confiança na Marca, como sempre tive, esta situação apanhou-me totalmente desprevenida e não me deixou nada satisfeita, como poderão imaginar.
De acordo com o plano de assistência Audi, verifiquei que 'trabalhos adicionais' são normalmente realizados acima dos 60.000kms.

O carro tem agora apenas 38.000 kms e, diversos problemas sérios, que me fazem pensar se estes problemas não existiram desde sempre, desde o momento em que adquiri a viatura e me queixei pela primeira vez...

Não posso também deixar de referir que esta viatura já veio com outros problemas associados, tendo sido contactada pela Audi para fazer um serviço complementar (anexo) - ação de serviço EA 189 - o que me leva a crer que esta série de carros veio efetivamente com alguns problemas de raiz.
Data de ocorrência: 13 de dezembro 2023
Raquel Oliveira
Raquel Oliveira avaliou a marca
8 de fevereiro 2024

Era uma marca na qual eu confiava, pelo que me dececionou bastante nesta situação. Recorri sempre aos seus serviços, exatamente para que não surgissem nunca situações deste género. Acho que poderia ter sido resolvido de outra forma. Continuo a gostar da marca, mas vou optar por alternativas; aliás, acabei de comprar uma viatura nova e não recorri à Audi, como havia pensado anteriormente.