Visão Rx Unipessoal Lda

Visão RX, Lda.
Sede: Quinta da Fonte, Edifício D. Pedro I
2770-071 Paço de Arcos
E-mail: posvenda@auditiv.pt

No dia 27 de novembro de 2023 (segunda-feira) remeti uma mensagem de correio eletrónico par o endereço de e-mail indicado no contrato (posvenda@auditiv.pt), a comunicar a resolução do contrato realizado no dia 24 de novembro de 2023 (sexta-feira), bem como a solicitar o inerente cancelamento do contrato assessório de financiamento e o cancelamento da autorização do débito direto.

Mais era solicitado que levantassem os equipamentos (prótese auditiva bilateral ALPHA), conforme estipulado no contrato, e a eliminação dos meus dados da base de dados da empresa.

No dia 28 de novembro de 2023, foi remetido novo e-mail a comunicar que os equipamentos tinham sido levantados pela Auditiv e que tinha havido um novo contacto telefónico de alguém que se intitulava advogado e que ameaçava que me ia «pôr em tribunal», por motivos que não consigo descortinar, uma vez que a devolução tinha sido efetuada conforme estipulava o contrato.

Ora, toda esta situação tem-me dado uma preocupação imensa, prejudicando o meu bem-estar e qualidade de vida, quer pela situação inicial de tentativa de anulação do contrato no próprio dia com a devolução dos equipamentos na hora, tendo sido destratada pelo «técnico» da carrinha da empresa que anteriormente tinha sido tão prestável e simpático, como pelo posterior contacto telefónico de um suposto mandatário a ameaçar-me com um processo judicial sem fundamento.

Já tentei vezes sem conta contactar todos os números de telefone fornecidos e ninguém atende, apenas para obter informações, porque preocupa-me que avancem com o débito direto, mesmo sem terem legitimidade para tal, uma vez que foram cumpridos todos os procedimentos contratuais no que à devolução dos equipamentos e prazos se refere, tendo os equipamentos sido recolhidos 4 dias depois de ter sido assinado o contrato (contrato assinado em 24 de novembro de 2023 e recolha dos equipamentos pela Auditiv em 28 de novembro de 2023).
O que pretendo, essencialmente, é uma confirmação escrita da resolução do contrato identificado em assunto, bem como da anulação do contrato de financiamento e do débito direto, uma vez que, de outro modo, não consigo obter uma resposta da empresa.
Data de ocorrência: 27 de novembro 2023
AudioRX
21 de dezembro 2023
Exma. Sr.ª,
Acusamos a recessão da reclamação apresentada, a qual mereceu a nossa melhor atenção.
No entanto, cumpre-nos informar que o bem foi recepcionado nas devidas condições e o crédito associado cancelado.
Posto isto, consideramos o contrato V5938 totalmente anulado.

Disponível para qualquer assunto que se entenda por necessário,
Cumprimentos
Equipa Auditiv