Auditiv
Auditiv Marca Recomendada
Empathy Voices, Lda
  • A Auditiv nasceu em 2015 com a premissa de que “Ouvir é Viver Melhor”. Para além das lojas físicas, circulamos de norte a sul de Portugal em Unidades Móveis. 800 917 282

• Lagoas Park, Edifício 7, Piso 1
    2740-244 Porto Salvo
  • notificacoes@auditiv.pt

Auditiv - Falta de resposta do cancelamento do contrato nº10868

Ana Coelho
Ana Coelho apresentou a reclamação
26 de fevereiro 2020
No dia 13 de Fevereiro, o meu pai, com 79 anos, foi intersectado à saída de uma agência bancária por um funcionário da empresa aliciando com um rastreio auditivo gratuito a poucos metros da agência, numa carrinha estacionado na praça à frente.
Ficou na carrinha o resto da tarde, na qual alegadamente fizeram exames médicos, que determinavam que precisaria de aparelhos auditivos. Ao longo da tarde o meu pai tentou desistir da eventual compra de inúmeras vezes, visto que para ter comparticipação do seguro médico para o aparelho teria de pedir autorização previamente. A alegada médica convenceu-o que o processo era tratado com a seguradora e não precisaria de esperar. Ao final de horas de publicidade agressiva o meu pai saiu da carrinha com dois aparelhos auditivos colocados e dois contratos assinados um com a empresa auditiv e outro de crédito com a Cofidis no valor de 5000 Euros.

Quando se apercebeu o que tinha acontecido, pediu ajuda a familiares para descobrirem mais informação sobre a empresa. Estivemos a pesquisar na internet sobre a empresa e a analisar os contratos e apercebemo-nos que existiam das inúmeras queixas similares, de burla e esquema em que dificultam o cancelamento e a devolução dos equipamentos dentro do prazo legal estando no contrato explicitamente indicado a que o cancelamento e a devolução teriam de ser feito em 14 dias.
No dia 17 de Fevereiro, foi enviada carta registada com aviso de receção para a morada da sede social, com o cancelamento do contrato com as duas entidades, na qual solicitávamos a forma de devolução dos equipamentos. Não obtendo resposta, enviámos email, no dia 19 de Fevereiro,para os emails das empresas (contratos@auditiv.pt; geral@auditiv.pt; posvenda@auditiv.pt, comercial@auditiv.pt, k@kcapital.pt, cofidis@cofidias.pt) , do qual obtivemos o comprovativo de recepção e leitura do nosso email, na qual voltámos a solicitar forma de devolução do equipamento. Como não obtivemos resposta, deslocamo-nos à morada da sede social para devolver os equipamentos (morada: Lagoas Park- edifício 7 piso 1 2740-244 Porto Salvo Oeiras)
No local, um cowork, não existe ninguém da empresa, a secretária geral do espaço recusou-se receber os equipamentos alegando que não pertencia à empresa. Deslocamo-nos à segunda morada que indicavam no contrato com a Cofidis: avenida da Républica n.120 A, Torre Soleil 2780-158 Oeiras. Lá fomos nos alertados que nessa morada não existe essa empresa mas que já teve sede social naquele local anteriormente e por essa razão também não poderiam aceitar a devolução do equipamento. Salientamos que a empresa continua a fornecer essa morada nos contratos, estando portanto a prestar dados falsos.
Ligámos para o número da empresa, 211940935, tendo atendido a Sr. Vanda Teixeira, que esteve a verificar o ponto de situação sobre o processo no meu pai e garantiu que o processo estava cancelado e que já tinham dado indicação aos estafetas da empresa para irem à morada do meu pai recolher os equipamentos. Referimos a urgência na recolha do aparelho ao que respondeu “Acredite em mim, os 14 dias dizem apenas respeito ao cancelamento do contrato, não é necessário a recolha ser feita dentro dos 14 dias”. Pedimos que essa informação nos fosse enviada por email, visto que não era isso que indicava no contrato.
Não recebemos qualquer email que validasse que o teria sido indicado ao telefone. Até hoje ainda não nos contactaram para a recolha dos aparelhos.
Visto que após tentativas falhadas de devolver o equipamento pessoalmente nas moradas fornecidas pela empresa dentro do prazo legal e tendo a empresa referido que a recolha era assegurada pelos próprios, refutamos qualquer posterior tentativa de responsabilização ao consumidor.
Data de ocorrência: 26 de fevereiro 2020
Auditiv
5 de março 2020
Acusamos a receção da reclamação apresentada, a qual mereceu a nossa melhor atenção.
No entanto, cumpre-nos informar que o contrato está totalmente anulado. O bem foi recolhido e o contrato de crédito associado não seguiu as vias normais.

Disponíveis para qualquer assunto que se entenda por necessário,
Apresentamos os nossos melhores cumprimentos,
Carina Silva
Ver perfil de
26 de fevereiro 2020

Com os dados que apresentou é natural duvidar-se da honestidade dessa empresa.

Guarde muito bem guardado o Aviso de recepção da carta do Cancelamento do Contrato. Pode vir a ser importante...