Aluguer de Automóveis

Rent-a-car Autatlantis - Falta de transparência

Pedro Nave
Pedro Nave apresentou a reclamação
2 de setembro 2023
No passado dia 22/08/2023, aquando da entrega de uma viatura que havia alugado, fui alertado pelo funcionário da Autatlantis responsável pela vistoria da mesma para a existência de uma pequena "dentada" (ver imagem em anexo) num pneu que supostamente não estaria lá no momento do levantamento do automóvel.
Estranhei e duvidei que tal dano tivesse sido provocado por mim, mas, na impossibilidade de o provar, não me restou outra solução que não fosse o pagamento de uma caução de 250€. Não sem que antes me tivessem "exigido" o pagamento de uma caução no valor de 1700€, que me recusei liminarmente a pagar. Imagine-se o absurdo de caucionar um valor desta ordem para um pequeno dano num pneu!
No dia seguinte recebi email da Autatlantis a informar-me que, após avaliação técnica, o orçamento enviado pela oficina era de 111,97€, tendo-me sido enviado o referido orçamento em anexo. Fui também informado que o valor havia já sido debitado da caução por mim paga. Respondi então ao email solicitando o envio da fatura/recibo da oficina comprovativa da realização do serviço de substituição do pneu que já foi pago por mim. Um simples orçamento náo comprova a realização de serviço algum!
Lamentavelmente, até à data, não foi dada qualquer resposta ao meu pedido. O pneu danificado está em perfeitas condições para continuar a circular sem comprometer a segurança e nada me garante que o serviço tenha efetivamente sido realizado. A forma como todo o processo foi conduzido pela Autatlantis mostra uma enorme falta de transparência perante o cliente, pelo que se trata de uma empresa que certamente não irei recomendar a conhecidos meus que pretendam alugar um automóvel nos Açores.
Data de ocorrência: 2 de setembro 2023
Pedro Nave
Pedro Nave avaliou a marca
1 de outubro 2023

Empresa sem qualquer tipo de consideração pelos seus clientes. A forma de proceder revela uma falta de transparência gritante. Não recomendo os serviços a ninguém. Há muitas outras opções na ilha de São Miguel para quem quiser alugar um automóvel.