Aluguer de Automóveis
  • info@autatlantis.com

Rent-a-car Autatlantis - Mau serviço e ausência de resposta ao cliente

Ana S apresentou a reclamação
21 de setembro 2020
Fui aos acores com carros alugados da Autatlantis em 8 ilhas (excepto Corvo) tratado pela Agencia de Viagens. Os carros não foram entregues, na generalidade das ilhas, com o deposito de combustível cheio e depois referiam que era o ponteiro daquela marca de carro (Citroen C3, etc, etc) que era assim, para não ligar. No entanto, quando nós enchíamos (na devolução) o ponteiro ia ao máximo o que comprova que não entregam as viaturas com o deposito cheio. Em alguns casos tb os Km na folha não coincidiam com o do conta quilómetros na altura da entrega. Em Santa Maria não tinham carro para nos entregar e desculparam-se com a agencia de viagens e deram-nos um carro de classe inferior (A) à contratada (B),
Fiz reclamação por mail (e insisti por mail passada 1 semana) e nunca me responderam nem contactaram, um autismo absoluto !!!
Data de ocorrência: 21 de setembro 2020
18 de novembro 2020
O nosso departamento de gestão de clientes tomou conhecimento da sua reclamação, a qual mereceu a nossa especial atenção.
A reclamação foi gerida em colaboração com a Agência de Viagens, através da qual viajou.
Efectivamente na ilha de Santa Maria surgiu um problema com a hora da entrega da viatura devido a um mal entendido, para o qual pedimos as nossas desculpas .
Quanto à alteração de viatura nesta ilha foi contactada à chegada e aceitou a alteração de viatura de B para A.
Mais, foi solicitado upgrade nas restantes reservas de Grp B para Grp C (Citroen C3, Renault Clio ou similar), o que efectivamente foi feito em todas as reservas nas restantes ilhas.
De facto, as viaturas de marca Citroen/modelo C3 têm um problema na marcação do combustível, razão pela qual enviamos à sua agência o relato da situação para lhe ser feito o crédito de um ponto de combustível, deverá ter sido contactada pela mesma, tanto pelo combustível como pela diferença do grupo de viatura de grupo A para grupo B.
A Autatlantis opera há 32 anos e é uma empresa idónea com conduta responsável, no seu caso não foi diferente e toda a comunicação foi feita através da sua agência conforme ditam as regras comerciais.
Sem outro assunto, apresentamos os nossos melhores cumprimentos
AUTATLANTIS
24 de novembro 2020
A vossa resposta não me satisfaz nem corresponde à verdade. Nunca foi feito nenhum upgrade das viaturas que aluguei através da agencia, Foi feito sim um downgrade em santa maria que fiquei com viatura categoria A, dizem que aceitei, claro que sim visto a alternativa seria esperar no aeroporto mais de 2h pela viatura categoria B.
Não foram apenas os citroen C3 que tiveram problemas no deposito "cheio"
Em santa maria reclamei o seguinte que vos envei por mail em 31 agosto sem qq resposta vossa ( documento n 35069, Kms 31094 à entrega e 31189 na devolução. Foram feitos 95km e para atestar o carro pusemos 15,88l (talão galp em anexo) o que dá média de 16,7 L aos 100km neste carro. Comprova-se q o carro não estava atestado de modo nenhum)
Em suma: carros não atestados que o cliente é que tem de os encher para não ser penalizado aquando da entrega e completo autismo com os clientes. Estive 20 dias nos acores sem que me tivessem respondido aos emails e feito algum contacto com melhoria/upgrade/atenção. Serviço péssimo.
25 de novembro 2020
Ex.ma Senhora Ana S,
Se contactar a sua Agência poderá constatar que:
1. Toda a comunicação foi feita através da sua Agência de Viagens, que esteve SEMPRE a par de todas as situações e que contactou consigo e connosco permanentemente, como sabe.
2. Foi-nos pedido viatura Grp B (OPEL KARL / VW UP / similar) e teve efectivamente oferta de upgrade para Grp C (Citroen C3 / Opel Corsa / Toyota Yaris / similar). Upgrade quer dizer que teve uma viatura de categoria superior à que pediu, conforme pode verificar em todos os seus contractos de aluguer em sua posse:
a. Santa Maria – 63558 – Contracto 58373 – Grp A (Smart ForTwo) em vez de Grp B (valor facturado à sua agência foi de Grp A)
b. São Miguel – 63559 – Contracto 58495 – UPGRADE para Grp C (Citroen C3) em vez de Grp B (valor facturado à sua agência foi de Grp B)
c. Terceira – 63560 – Contracto 58706 – UPGRADE para Grp C (Opel Corsa) em vez de Grp B (valor facturado à sua agência foi de Grp B)
d. Flores – 63562 – Contracto 59477 – UPGRADE para Grp C (Opel Corsa) em vez de Grp B (valor facturado à sua agência foi de Grp B)
e. Faial – 63563 – Reserva feita em Grp C com os nossos parceiros que não tem Grp B (mesmo assim fizeram UPGRADE para Grp C1 Nissan Micra – valor facturado à sua agência foi de Grp C)
f. Pico – 63565 – Contracto 59028 – UPGRADE para Grp C (Toyota Yaris) em vez de Grp B (valor facturado à sua agência foi de Grp B)
g. São Jorge – 69284 – Contracto 59193 – UPGRADE para Grp C (Opel Corsa) em vez de Grp B (valor facturado à sua agência foi de Grp B com oferta das taxas extra)
3. Lamentamos que mencione apenas o downgrade, quando teve 5 upgrades/melhorias/atenções, conforme pode verificar acima. As viaturas Citroen C3, Opel Corsa e Toyota Yaris da nossa frota correspondem ao Grupo C, conforme poderá confirmar com a sua Agência de Viagens e verificar na nossa tabela pública.
4. Foi-lhe apenas atribuída uma viatura de marca Citroen C3 na ilha de São Miguel, e, também poderá confirmar com a sua Agência de Viagens que nos predispusemos a devolver o crédito de um ponto de combustível referente a este caso específico.
5. Lamentamos que esteja a distorcer os factos, pois sabemos pela sua Agência de Viagens que, durante os 20 dias que esteve nos Açores, esteve em contacto permanente com a sua Agente de Viagens, pois a mesma também esteve em contacto connosco.
6. É importante mencionar que os preços que usufruiu foram de época média-baixa em pela época alta, pois devido à alteração das suas férias de Abril para Agosto, nós honramos o preço de Abril.
7. Reparamos que repete a palavra autismo, é ofensivo e portanto sem qualquer tipo de resposta por esta via, não obstante de ser difamador.
Reiteramos que a Autatlantis opera há 32 anos e é uma empresa idónea com conduta responsável, e, no seu caso não foi diferente e toda a comunicação foi feita permanentemente através da sua Agência de Viagens, conforme ditam as regras comerciais e deverá confirmar com a sua Agente de Viagens tudo o acima.
Sem outro assunto, apresentamos os nossos melhores cumprimentos
AUTATLANTIS
25 de novembro 2020
Todos os carros que foram usados pertenciam à categoria contratada, em várias ilhas perguntei quais os modelos ao dispor e todos se inseriam na categoria contratada.
O autismo não é ofensivo uma vez que enviei email a 31 de agosto, fiz insistências e nunca obtive qualquer resposta vossa enquanto estive nas ilhas em 20 dias nem depois. Depois de regressar optei por expor a situação no portal da queixa. Os depósitos de gasolina sistematicamente não cheios tb não é igualmente difamatório.
Com a agencia apenas falei 1 vez quando em Santa Maria não tinha carro no aeroporto à espera e nos forneceram 1 Smart ou teríamos de esperar mais de 2h para ter o carro supostamente reservado. Todos os temas das gasolinas foram expostos nos balcões de entrega e me aconselharam a enviar email, que foi o que fiz a 31 de agosto. Não vale a pena continuarmos com a argumentação, a experiencia com a vossa empresa foi má e ficará sempre como ponto negativo na viagem às 9 ilhas dos açores.
26 de novembro 2020
A Autatlantis atendeu aos seus pedidos, a Autatlantis é idónea e transparente razão pela qual esclareceu todas as suas questões e foi ao encontro dos seus pedidos.
Nada mais temos a acrescentar.
Ana S avaliou a marca
19 de dezembro 2020

Mau serviço, carros não atestados de combustível, não dialogam nem respondem aos clientes