Oficinas Multimarca
1 Endcar 79.7
Auto Arca D'Água24.6
AUTO ARCA D' ÁGUA-AUTOMÓVEIS,LDA.

Auto Arca D'Água - Cobrança por serviço não autorizado

Rui Malheiro apresentou a reclamação
29 de abril 2021
Solicitei um orçamento para o arranjo do AC da minha viatura. Foram executar o diagnóstico sem me informar que teria um custo. No final do dia informaram-me que o orçamento seria de 650€ e não davam garantia que o assunto ficasse resolvido. Não aceitei o orçamento e cobraram-me 75€ pelo diagnóstico. Sinto-me burlado pela empresa e não voltarei lá. Gostava que fossem profissionais e me devolvessem o dinheiro que basicamente me extorquiram.
Data de ocorrência: 29 de abril 2021
30 de abril 2021
Relativamente ao assunto em epígrafe, interessa salientar que, este cliente quando solicitou o serviço presencialmente, foi-lhe dito pela rececionista, que havia necessidade de fazer um diagnóstico ao sistema do ar condicionado, para se conseguir identificar o problema, com o que o cliente , concordou.
Após identificado o mesmo, foi informado da avaria(compressor avariado) e respetivo custo, tendo decidido que não iria avançar com a reparação. Foi nessa altura informado que teria de efetuar o pagamento do diagnóstico no valor de 73,80€ e que no caso de querer reparar, ser-lhe-ia descontado o valor de 50% do dito diagnóstico.
Assim, ressalva-se o facto, do cliente não querer fazer a reparação, com todo o direito que lhe assiste, no entanto, terá de entender que para fazer um diagnóstico, são utilizados meios técnicos e equipamentos para essa finalidade. Portanto, além do pensamento errado de que não deverá pagar, ainda se permite, aplicar adjetivos pouco próprios e que não transmitem a verdade dos factos.

A GERÊNCIA.
30 de abril 2021
Devo corrigir o prestador de serviço que o diagnóstico não foi concluído, uma vez que não me garantiram que o compressor sendo substituído o problema ficaria solucionado.
Desta forma apresentaram-me um orçamento de 600€ para tentar resolver o problemas mas sem dar garantias, ou caso recusasse teria que pagar o diagnóstico, que nunca me foi informado que teria um custo associado de 73.80€.
Esta empresa considerar esta postura como normal, diz muito do seu posicionamento no mercado. Outros possíveis clientes poderão ler esta reclamação e tirar as suas próprias ilações.
Rui Malheiro avaliou a marca
27 de outubro 2021

Gestão de reclamações tão desastrosa como a gestão da oficina.