Oficinas Multimarca
1 Endcar 79.7
Auto Arca D'Água24.6
AUTO ARCA D' ÁGUA-AUTOMÓVEIS,LDA.

Auto Arca D'Água - Fraude

Jorge Matos
Jorge Matos apresentou a reclamação
16 de julho 2023
Entreguei o carro para reparara o ar condicionado paguei 300 euros e o carro veio na mesma so que sem o rádio a funcionar sem a sofagem e com peças soltas
Data de ocorrência: 16 de julho 2023
21 de julho 2023
Como foi explicado ao Sr. Jorge e inclusivo também ao seu irmão, a sua viatura tinha uma fuga direta no sistema de A/C (nomeadamente nas válvulas interiores de enchimento) e tinha a instalação do sensor de temperatura exterior partida. Todas estas questões foram resolvidas, e todas as peças com defeito foram substituídas c/ a sua autorização.

Uma vez que se tratava de uma fuga direta no sistema de A/C, teríamos primeiramente de reparar esta fuga de forma a tornar o sistema de gás completamente selado.
Assim que este procedimento foi concluído, verificamos que o sistema de A/C não estava a funcionar, e eletronicamente, a viatura tinha uma avaria na BSI que não deixava o sistema de A/C acionar, sendo que esta comunicação também foi efetuada ao Sr. Jorge, ao qual nos respondeu que essa peça teria sido trocada recentemente.
Após esta informação, ficou claro que esta peça não teria sido programada ao carro.
Foi explicado detalhadamente ao Sr. Jorge que a viatura teria de ser programada pela Renault.
Na medida de agilizar a situação para o Sr. Jorge, o gerente da oficina, Dr. Avelino Oliveira, comprometeu-se a chamar um técnico da Renault cá em horário pós-laboral, de modo a resolver-lhe o problema sem custos acrescidos, ao qual o Sr. Jorge aceitou.

No dia que tínhamos marcado para fazer essa intervenção, ligamos ao Sr. Jorge para que não ficasse esquecido ao qual nos respondeu que não vinha trazer o carro.
Após tal acontecimento, comunicamos isso também ao seu irmão, que ficou sem perceber o porque dessa decisão, e que nos deu autorização para cancelar o serviço que tinhas contratado para a resolução do seu problema.

Posto isto, a sua viatura tinha defeitos mecânicos no sistema de A/C, que foram resolvidos. A programação que lhe deveriam ter feito, nos iriamos fazer sem custos adicionais, situação que foi recusada por si.

Relativamente às outras questões, o radio ficou a pedir código, uma vez que mexemos na parte elétrica da BSI e da bateria, coisa que também foi comunicada com o Sr. Jorge e que o mesmo disse que tinha o código que e não havia problema.