Auto Europe Deutschland GmbH

Auto Europe - Contrato não segue as alíneas contratadas

FlavioSantos
FlavioSantos apresentou a reclamação
3 de dezembro 2018

Sendo cliente assíduo dos rent a cars, começo a estar melhor preparado para as artimanhas postas em prática. Mas de facto, terei muito a aprender ainda... o caso deixou-me perplexo!! Passarei a relatar...No momento do levantamento solicitei
uma viatura a diesel, pois o contrato assim o contemplava com um acréscimo de 2,5€ dia(foi mencionado na reserva inicial mas desapareceu com uma alteração por mim efectuada). Obtive como resposta que não me seria possível obter viatura a diesel, daquela classe, por aquele
montante. Aqui foi-me possibilitada a escolha entre uma Peugeot 308sw e uma Octavia, por 80 e 120€ respectivamente. Voltei a aludir ao contrato firmado que me possibilita a escolha de viatura do mesmo segmento, a diesel, por mais 2,5€ dia. Foi-me negada a possibilidade que
constava no contrato!!! Na ausência da totalidade do contrato impresso, e com bastante pressa de partir, acedi ao pagamento mas deixei vincada a intenção de reclamar o montante por ser indevido. Contactei a vossa linha de apoio de imediato (+351 3088 059 68) tendo sido informado
que qualquer reclamação, só seria aceite com a fatura em acompanhamento. Aguardei o fecho do contrato...Numa nova tentativa de resolução desta situação, na entrega da viatura, apelei ao bom senso do funcionário para algo incorrecto, a meu ver, e que poderíamos
resolver de imediato o problema com a anulação do montante total (80€). Foi então que recebi nova explicação.... sabe você levou carro de segmento superior e por tal teve de pagar o excesso!?!?! Ripostei e dei a garantia que o carro, se era de outro segmento, se havia devido a erro do
operador e não a erro meu (somente pedi um diesel)!! Mas acrescentei que uma 308 é em tudo semelhante a uma Focus(modelo previsto), e que essa história não era para mim. Entretanto reconheço o funcionário que me havia entregue a viatura e exigi falar com o mesmo, uma vez
que não pedi viatura superior (somente um diesel). Nesta espera, DEPARO-ME que é prática corrente e que pelo menos um outro cliente viu gorada a hipótese de ter um diesel por mais 2,5€ dia e teve de se contentar com um Corsa cinzento 1.2 gasolina, por não existirem de momento
viaturas diesel para aquele segmento (já eu o havia escutado no levantamento e duvido da veracidade pois havia imensos carros no parque).Terminada a espera, debate-mos (Eu e quem me havia entregue a viatura no levantamento) de forma educada as divergências
existentes e as diferentes explicações por mim recebidas. Acabou este funcionário por admitir que a AUTOEUROPE estava ao corrente da impossibilidade de manter a dita claúsula do diesel por 2,5€ dia, mas que essa empresa insistia em fazer contratos aludido a essa possibilidade. O
colaborador, a meu ver bem, mencionou o porquê de a AUTOEUROPE não adicionar, automáticamente, o montante ao valor final e assim, acabar com divergências. A mim soa-me a prática desonesta, não sei de que parte, mas na prática não me interesso muito em descobrir. Sendo contratualizado
(mesmo que errado), tem que ser seguido...sobre pena de perda de credibilidade das
partes.Assim, reclamo os meus 60€ cobrados indevidamente e, uma compensação pelo tempo que perdi das minhas férias, e hoje, para redigir o mail e tentar solucionar, de boa fé, toda uma situação pouco correcta e que tem dado dividendos para a vossa
parceria comercial. Eu vou eliminar uma destas empresas do meu leque de opções e espero uma resolução efectiva do problema e que sobretudo, mais ninguém seja obrigado a pagar no balcão (mais), quando o interesse é partir sem demoras...

Hoje, 03/12 recebo resposta da Autoeurope assinada por Alexandre

Estimado Sr. Flavio Santos,

Muito obrigado pelo seu interesse e confiança na Auto Europe.

Depois de termos contactado com o nosso parceiro Interrent, este acaba de nos informar que o valor
cobrado de 20 EUR em relação a C. Adic. V. Diesel (Cobrança Adicional Viatura diesel) foi reemboldado pela rent-a-car para o cartão utilizado localmente como envio em anexo.
Relativamente ao upgrade note que no momento do levantamento do veículo, o senhor assina o contrato de aluguel local e, ao fazer isso, o senhor concordou com os itens acima mencionados.
O contrato de aluguer assinado localmente é um acordo exclusivamente entre o cliente e a empresa local. A Auto Europe não tem qualquer influência sobre quaisquer itens ou serviços adicionais que foram assinados e pagos localmente. Não é possível para a Auto Europe disputar
nenhuma dessas acusações.

Acreditamos que esta informação ser-lhe-á útil.

Atentamente,

Data de ocorrência: 3 de dezembro 2018
Auto Europe
4 de dezembro 2018
Caro Flavio Santos,

agradecemos o seu contacto.

O Apoio ao Cliente voltou a analisar o seu caso e iremos contactar a empresa local Interrent sobre a cobrança pelo upgrade.

Assim que tiverem uma resposta por parte da Interrent, os colegas irão entrar em contacto consigo com essa mesma resposta.

Para qualquer questão ou update no seu caso, por favor contacte o Serviço de Apoio ao Cliente no telefone +351 308 805 968 entre as 09:00 e as 13:00, opção 2, de Segunda a Sexta, ou por email, para o ptcs@autoeurope.de .

Pedimos desculpa por qualquer inconveniente causado e esperamos poder ajuda-lo com esta situação.

Auto Europe