Auto Europe Deutschland GmbH

Auto Europe - Impedido de fazer aluguer

Luis filipe Pedro
Luis Pedro apresentou a reclamação
19 de outubro 2020
Boa noite, no dia 19/10/2020, na reserva que fiz nº 18245425, a qual quando chego ao balcão vejo-me impedido de finalizar a reserva pois não me aceitam o cartão de debito diferido (alegando que só aceitavam de credito), o qual usado depois na mesma empresa de aluger (europcar) foi feito na hora. e com uma diferença de cerca de 1€, ou seja nem valia a pena usar a vossa empresa. Dito isto passo a enviar a diferença de cartão de debito diferido para perceberem que se trata de um cartão de credito. https://clientebancario.bportugal.pt/pt-pt/o-que-sao-e-tipos-de-cartoes
Fico muito aborrecido de ter de a ultima hora ter de efectuar uma reserva ao balcão da europcar ( a qual so posso falar bem pois a sra. foi impecavel) e não ter podido chegar e levantar o carro que precisava apenas para me deslocar, agora peço que me seja autorizada o recebimento do valor ja pago que não usei ou que me seja concedida para outra data o uso desse mesmo aluguer que ja esta pago.
Data de ocorrência: 19 de outubro 2020
Luis Pedro
23 de dezembro 2020
Continuo sem resposta o que já era de esperar de este tipo de empresas.
Auto Europe
28 de janeiro 2021
Caro Luís Pedro,

Agradecemos o seu contacto e gostaríamos de esclarecer que, de acordo com os termos e condições do seu voucher, na página 2, pode ler "* O condutor principal deverá apresentar pelo menos um cartão de crédito válido (cartões de débito não são aceites) em seu nome, aquando do levantamento. O cartão de crédito é obrigatório para que a empresa de aluguer possa bloquear um depósito de segurança. Imposto de circulação: Incluído na tarifa." Esta exigência é da própria locadora sendo-lhe esta informação igualmente fornecida várias vezes durante o processo de reserva online.

Ora um cartão de crédito não é a mesma coisa que um cartão de débito diferido. Num cartão de débito, diferido ou não, as quantias para depósito de segurança têm de ser cobradas. E se há uma cobrança, teria de haver também a emissão automática de uma fatura, por um valor que é apenas de depósito de segurança e não um produto ou serviço efetivo. Num cartão de crédito, essas quantias podem apenas ser bloqueadas e desbloqueadas, sem uma cobrança efetiva, evitando os constrangimentos burocráticos e custos para a locadora de ter de voltar a creditar no seu cartão de débito o valor desse depósito, anular fatura, etc.

Esta é a razão pela qual a locadora aceitou o seu cartão de débito quando você decidiu fazer uma nova reserva com eles: você comprou-lhes efetivamente um serviço. Mas como através da nossa reserva você não tinha feito seguro de danos próprios e eles teriam, por isso, de lhe bloquear 800,00eur (página 2 do seu voucher: "* Sobre o bloqueio no cartão de crédito: Aprox. EUR 800.00 será bloqueado no cartão de crédito do cliente no momento da retirada."), a única coisa que eles podiam fazer seria um bloqueio de segurança num cartão de crédito (o serviço já estava pago), tendo sido por isso que não aceitaram o cartão de débito.

Assim, o reembolso não será possível uma vez que:
- nós só podemos cancelar reservas até 48h antes do levantamento da viatura (na página 4 do seu voucher de reserva: "* A Auto Europe não cobra uma taxa de cancelamento quando a Auto Europe é informada do mesmo 48 horas antes da data de levantamento. (...) Não é possível fazer qualquer reembolso quando o cancelamento é feito a menos de 48 horas da data e hora de levantamento e quando o cancelamento é feito depois do horário marcado para levantamento. A Auto Europe não fará qualquer reembolso caso o cliente se apresente no balcão de levantamento sem uma carta de condução válida. A Auto Europe não fará qualquer reembolso caso o cliente apresente um cartão de crédito inválido no balcão de levantamento. (...)");
- O Luís não apresentou efetivamente um cartão de crédito na locadora como lhe era pedido desde o início, sendo esta uma exigência da própria locadora, não nossa - nós apenas seguimos as regras de cada locadora que nos são impostas.

Pedimos desculpa, mas como já foi informado anteriormente, não há lugar a devolução do valor pago.

Pode aceder aos termos e condições e política de cancelamento online e no seu voucher novamente a qualquer altura.

Esperamos que esta informação lhe seja útil e esclarecedora,

JPinto
Auto Europe
Luis filipe Pedro
Luis Pedro avaliou a marca
16 de setembro 2021

Nada foi resolvido com essa marca, não voltarei a usar até porque a marca de aluguer de carros europcar resolveu na hora e com valor mais a baixo do que iria ser na auto europe, ou seja basicamente perdi dinheiro mas aprendi a lição, marcas como essas nunca mais, pois a marca que ia usar acabou por ficar bem mais barata e sem papelada