Automotriz Automóveis, Lda.

Auto Motriz - Falta de pagamento

Hugo Oliveira
Hugo Oliveira apresentou a reclamação
3 de janeiro 2014

Comprei a 9 Outubro de 2012 uma viatura usada no concessionário designado como " AUTO MOTRIZ, S.A." com o contribuinte n.º 502231580 em Sacavém.
Em troca da viatura que tinha na altura e que também tinha sido lá comprada à + 4 anos com a matricula 96-52-ZV esta última com reserva de propriedade ao Banco Santander. A AUTO MOTRIZ,S.A , disponibilizou-se de imediato para solicitar crédito que tivesse a taxa de juro mais baixa e comprometeu-se a tratar do pagamento ao Banco Santander da viatura que estava a entregar. O que aconteceu ao fim de 1 ano e meio é o seguinte:
* O carro ainda não foi pago na integra, mas continua a ser pago em prestações e ainda em meu nome.
* Já efectuei vários pagamentos de passagens de portagens e além de não ter sido reembolsado a Auto motriz afirmou conforme e-mails que iria identificar o condutor! ????
* Não posso solicitar a apreensão do veiculo porque o mesmo tem o registo de propriedade em nome do Banco e na qual a Auto Motriz deveria ter pago e cumprido e não o fez tendo ficado com o valor que o mesmo pediu ao banco e sem a minha autorização ficou com ele e a mesma Auto Motriz, S.A , tem pleno conhecimento desta situação e nada faz até á data de hoje.

Isto demosntra falta de sinceridade e má fé por parte da " AUTO MOTRIZ,S.A." e com prejuizos constantes.

Data de ocorrência: 3 de janeiro 2014
Hugo Oliveira
12 de novembro 2015
Tive que recorrer a advogados embora a empresa estivesse em insolvência , por sorte esta situação foi resolvida.

É uma vergonha o comportamento destas empresas. Mas o mais grave é que o fazem sistematicamente pois sabem que não é fácil por parte do cliente fazer cumprir a lei. Temos o CASA (Centro de Arbitragem do Sector automóvel) para mediar o conflito mas, basta o vendedor não aceitar a mediação, e o processo para logo aí. Só resta recorrer aos tribunais que com os custos e a demora ninguém recorre. Só nos resta ter a sorte de comprar a um vendedor serio.