Autodoc

Auto-doc.pt - Devolução de peça auto

José Luís dos Santos Costa
José Costa apresentou a reclamação
26 de agosto 2019
Fiz uma encomenda a Auto-Doc e depois de ter fornecido os dados da viatura e por indicação do seu funcionário(a) foi-me indicada uma peça auto e recebi a mesma. Ao colocá-la no carro verifiquei que mesma não dava devido a ficha ser diferente. Contatei a auto Auto-Doc e os mesmos confirmaram no histórico do Chat que houve erro do funcionário(a). Então a Auto-Doc enviou-me o formulário de Devolução e desloquei-me ao ponto de recolha da Chronopost, na Wortem do Rio Sul-Seixal.
O que me leva a reclamar é o seguinte:
Desde dia 26/6/2019 que entreguei a peça para devolução e até hoje não recebi qualquer estorno do pagamento da peça. Sou contatado algumas vezes por funcionários da Auto-Doc a dizer que não sabem da peça, etc..... Contatei a Chronopost e a mesma responde-me que já foi devolvida ao expedidor e andamos nisto desde o dia 26/6/2019. É uma vergonha completa
A peça em referência está a causar-me constrangimentos, pois a viatura não tem o rendimento correto.
Data de ocorrência: 26 de agosto 2019
Auto-doc.pt
Boa tarde Sr José,

A vossa situação é do nosso conhecimento e fizemos o máximo possível para resolve-la.

O facto do cliente ter devolvido a encomenda utilizando a fatura de devolução (que serve apenas de confirmação do pedido de devolução) e não o Talão de devolução que enviamos no email seguinte, retirou-nos o total controlo desta devolução, pois, neste caso, o cliente fez basicamente uma devolução como se tivesse feito sem a nossa ajuda. Para ser mais claro... o cliente entregou a peça ao ponto de recolha da Chronopost, mas não utilizou o documento oficial, criado pela Autodoc, que lhe garantia a devolução a custo 0. Por algum motivo, que não é do nosso conhecimento, o trabalhador da Chronopost, deixou-o fazer esta devolução a custo 0, mesmo utilizando o documento errado.

Visto que esta devolução não estava diretamente ligada a nós, foi muito difícil fazer qualquer coisa para a sua resolução, pois, ela andou de canto a canto e durante muito tempo ficou estagnada e tal como já o informamos por varias vezes, a própria transportadora desconhecia a sua atual localização... de realçar que em um dos momentos desta devolução, o site da transportadora, através do número de rastreio, informava que fizeram a entrega, mas tal entrega foi feita dentro de Portugal, mas o nosso armazém está sediado na Alemanha... facto que complicou muito mais a vossa situação.

Só no dia 03/09/2019 o nosso armazém confirmou a receção da peça devolvida e no dia 09/09/2019 fizemos o devido reembolso do valor total da encomenda.
Lamentamos o sucedido.
Os nossos melhores cumprimentos
José Costa
Boa tarde.
Se efetivamente a peça andava estraviada é por culpa exclisiva da Auto-Doc, pois eu procedi conforme a Auto-Doc me indicou para fazer. Imprimir o anexo por vós enviado e entregar num posto da Chronopost. É verdade que 3 dias depois me enviaram outro documento que deveria seguir com a devolução. Então, não deveriam me indicar o tal anexo.
Transcrição do vosso Email

---------- Forwarded message ---------
De: Auto-doc.pt <info@auto-doc.pt>
Date: quarta, 26/06/2019 à(s) 17:31
Subject: A sua reclamação de encomenda: 20421476 Article №: 58-0070
To: <jlscosta13@gmail.com>

58-0070 / Transmissor de pressão, controlo dos gases de escape / MAXGEAR / 1

Estimado(a) Costa Santos,

Confirmamos que o seu artigo é elegível para uma devolução.
Por favor, devolva-nos o artigo com a embalagem original por sua conta.
Se os produtos não tiverem sido reduzidos em valor, receberá um reembolso total.
Para que o processo seja tão fácil e rápido quanto possível, imprima o Formulário de Devolução do Artigo e inclua-o na sua encomenda.
O Formulário de Devolução do Artigo está anexado a este e-mail.
Se tiver dúvidas adicionais, teremos todo o prazer em as responder por telefone, e-mail, fax ou através do chat online, Segunda- Sexta: 7:00am - 22:00pm Sábado 7:00am - 17:00pm
Por favor, note que não aceitamos encomendas com custos suportados pelo destinatário. Quaisquer encomendas como tal serão rejeitadas.

Endereço para Devolução:

Tel.: +351 308 804 505
Fax: +49 30 208 478 250
E-Mail: info@auto-doc.pt
Web: * PROIBIDO *://www.auto-doc.pt
A sede social: Berlim; Director Geral: Alexej Erdle; Número de Registo Comercial: Tribunal Distrital Berlin, HRB 114045 B; NIF: DE260634589

De qualquer forma, a situação já está resolvida e já recebi o reembolso.
Obrigado pela atenção

Santos Costa
José Luís dos Santos Costa
José Costa avaliou a marca
11 de setembro 2019

Apesar da situação, que acho que foi pontual, decerto que voltarei e adquirir produtos na Auto-Doc