Autoridade Tributária e Aduaneira

Autoridade Tributária e Aduaneira - Atendimento

Em tratamento
Adriana apresentou a reclamação
17 de abril 2024
A funcionária do guiche 12 sempre mal educada com todos desde sempre. Hoje tive a infelicidade de ser atendida por ela. Depois que eu reclamei da forma como ela estava falando se recusou a fazer o meu atendimento e pediu outro colega pra fazer. Esse colega tbm não atendeu como deve ser e ainda deixou 2 erros no contribuinte. Sendo assim tive que retornar as finanças pra correção do mesmo documento. Creio que foi propositadamente. Quando lá cheguei fui muito bem atendida por uma terceira pessoa que sempre vejo realizando seu trabalho com paciência e educação.
Fica aqui minha insatisfação e de muitos imigrantes que passam por isso todos os dias.
Desde já agradeço
Data de ocorrência: 17 de abril 2024
Ex. ª Senhora
Adriana

A AT considera importante a construção de uma relação de confiança e cooperação com os contribuintes, pelo que o seu contacto é muito relevante para nós, tendo em vista a melhoria contínua dos serviços que prestamos aos cidadãos.

Atendendo, porém, à necessidade de darmos cumprimento ao regulamento geral de proteção de dados pessoais, bem como porque existe um regime legal especifico que rege o procedimento das queixas referentes ao Atendimento na Administração Pública, com regras e circuitos definidos para a respetiva instrução e decisão, as reclamações referentes a atendimento, como aquela que aqui apresenta, devem ser formuladas no local disponível para o efeito no Portal das Finanças.

Assim, em ordem a podermos proceder à devida análise da sua reclamação, sugerimos reque a apresente no Portal das Finanças, através do link: https://sitfiscal.portaldasfinancas.gov.pt/ebalcao/formularioContacto/novoPedidoForm
selecionando em seguida:
Autenticação >registar nova questão >imposto >queixa >tipo de questão > escolher a área >questão >livro amarelo

No entanto, aproveitamos para levar ao conhecimento de V. Exa, que se encontra ao seu dispor, no Portal das Finanças, o serviço eletrónico “e-balcão” que lhe permite colocar todas as questões que pretende ver esclarecidas pela Autoridade Tributária e Aduaneira, como se estivesse presencialmente no Serviço de Finanças, bem como juntar documentos.
Aceda em https://www.portaldasfinancas.gov.pt
Contacte-nos >e-balcão>Atendimento- e-balcão>Autenticação e registe o seu pedido,
Caso disponha de documentos que entenda serem relevantes para apreciação do seu pedido, pode anexá-los.

Querendo, pode aceder diretamente através do seguinte link:

Estamos ao seu dispor,
19 de abril 2024
Só me avisaram que estava encaminhando minha reclamação pra finanças de Lisboa nada mais.
Ex. ª Senhora
Adriana

Com o objetivo de assegurar a identidade de quem se nos dirige e podermos dar a devida atenção às suas questões, respeitando o dever de sigilo fiscal e as regras de proteção de dados pessoais agradecemos que continue a utilizar os canais de comunicação da Autoridade Tributária e Aduaneira.

Estamos ao seu dispor
Autoridade Tributária e Aduaneira