Autoridade Tributária e Aduaneira

Autoridade Tributária e Aduaneira - Divergência, na declaração regularizada

Filipe Querido
Filipe Querido apresentou a reclamação
3 de maio 2019

Na Quarta - feira dia 24 de Abril a minha declaração de IRS passou a " declaração com reembolso", pois nesse mesmo dia á noite a mesma passou a declaração com divergência, porque era necessário comprovar o meu Atestado multiusos, por ser doente oncológico, no dia 25 de Abril, a minha namorada enviou por email no portal das finanças uma justificação e anexou o Atestado.
No dia seguinte 26,recebi um chamada da AT a solicitar que me desloca-se a serviços das finanças minha área de residência para fazer prova do Atestado, e foi o que fiz, a situação ficou regularizada, foi que me disseram lá.
A minha reclamação é a seguinte porque razão é que a situação da minha declaração continua no portal das finanças como "declaração com divergências desde 24 de Abril " e quando vou consultar divergência esta encontra-se com regularizada, e o atestado já se encontra na minha situação cadastral actual/ dados gerais.? sinceramente gostaria que me respondessem á minha questão. Não sei o porque de este atraso, visto que só falta processar e emitir o reembolso para a conta? gostaria de uma resposta o mais breve possível. obrigado

Data de ocorrência: 3 de maio 2019

Estou no mesmo estado... Aparentemente é um caso informático ao qual vai "varrer" esses estados para depois avançar com as alterações, no entanto, enviei a questão para o E-Atendimento da AT