Avalibérica-Leiloeiros e Consultores de Avaliação Lda
    Zona Industrial Casal do Cego - Marrazes
  • geral@avaliberica.pt

Avalibérica - Venda de veículo

Pedro santos
Pedro santos apresentou a reclamação
14 de setembro 2023
Avaliberica,empresa com muito mau profissionalismo,comprei uma viatura,paguei e ainda tive de andar atrás para conseguir fazer o levantamento da viatura.
Depois de ter feito o pagamento e ter assinado os papéis para o registo ,não havia maneira de aparecer a matricula no meu portal finanças até q lá consegui depois de várias tentativas de contacto que me dissesse que ia ver o que é que se passava com o registo,pq ainda nem sequer o tinham feito. Depois lá o fizeram e passou se meses sem os documentos vir. O carro em questão é do mês 3,eu comprei o carro no início do ano ,todos os dias foi verificando se aparecia a matrícula no meu portal,até que em junho aparece a matrícula no portal, daí se vê que só o fizeram nessa altura . Passado uns dias o documento em questão chega a casa e logo a seguir um selo para pagar com uma multa,
Contactando os por algumas vezes perguntando o porquê dos documentos não aparecerem,eles diziam que não era nada com eles agora. Em relação á multa do imposto,também se arrumaram porque diziam que não tinham nada haver com isso.
Um dos funcionários além de não responder as mensagens,das duas vezes que consegui falar com ele,na segunda deixou me a falar sozinho .
Já paguei a multa mas aí não compro mais nada,
Data de ocorrência: 14 de setembro 2023
Avalibérica
19 de setembro 2023
Exmo. Senhor Pedro Santos,
Compreendemos a sua indignação, contudo, como lhe foi dada nota através de e-mail enviado a 14 de Março do corrente ano, a transmissão foi efetivamente processada a 06-03-2023 (ver anexo que se junta). Entre a verificação do cumprimento das obrigações impostas pelo regulamento do leilão, a elaboração do título de transmissão pelo Administrador Judicial e o registo que se anexa, passaram cerca de 30 dias, o que, considerando os procedimentos de uma venda judicial, nos parece cumprir com os normais prazos deste tipo de processos.
Por outro lado, a partir do momento em que o registo é feito, é a própria Conservatória do Registo Automóvel que, oficiosamente comunica à Autoridade Tributária acerca da nova titularidade do veículo. Por muito que queiramos ajudar, esta é uma situação que não está ao alcance da encarregada de venda no processo.
Esperamos que os esclarecimentos prestados lhe devolvam a confiança na nossa empresa e que possamos continuar a contar com a sua preferência.
Cordialmente,
Avalibérica
Esta resposta tem um anexo privado
20 de setembro 2023
Como disse comprei o carro no início do ano e só me registaram o carro mais tarde com a data
20 de setembro 2023
Como disse comprei o carro em janeiro ,tratei de ligar a pedir a declaração de venda para assinar e o NIB para pagamento,e vocês só registam em março depois de eu andar a ligar a perguntar o porquê de não aparecer no portal,disse que ia ver o que se passava e entretanto mandam a cópia do o registo como voces mencionam aqui e bem,feito no próprio dia.passou meses e entro em contato e é me respondido que já não é da vossa parte é do irn,o problema é que se atrasaram a dar entrado com o registo e quando recebo o documento único de seguida veio uma multa do IUC ao qual ligo e dizem que nada teem haver quando mais uma vez na conservatória me dizem que se a empresa tivesse dado entrado mais cedo o IUC tinha me aparecido no portal para pagar e evitava a multa.
De janeiro só a fizeram em março.
Como já disse já paguei a multa mas aí não compro mais até porque não estou para levar com o arrogante que aí trabalha.
Caso encerrado..

Bons negócios..
1 de novembro 2023
Como pode estar resolvida se não resolveram
2 de novembro 2023
Nada resolvido mas dizem estar resolvida
Pedro santos
Pedro santos avaliou a marca
2 de novembro 2023

Muito péssima