13.6
Aluguer de Automóveis
2 Sixt 80.3
3 Auto Europe 78.8
Avis13.6
Sovial - Sociedade de Viaturas de Aluguer, Lda.
  • Avenida Marechal Craveiro Lopes, 2 - 2º e 3º
    1700-284 LISBOA
  • apoio.cliente@avis.com.pt

Avis - Cobrança indevida pela avis por dano pré-existente (fotos a comprovar a pré-existência do mesmo)

Hugo Pina
Hugo Pina apresentou a reclamação
21 de janeiro 2024
Aluguei uma viatura na Avis rent-a-car no aeroporto do Porto no dia 23/12/2023.
O levantamento da mesma foi feito por volta das 23h. Tirei algumas fotos, mas como era noite os danos não eram perceptiveis. Tirei fotos mais detalhadas no dia seguinte da parte da manhã, de modo a que tudo fosse bem visivél.
Acabei por ter que estender o aluguer mais uma semana (era para ser duas semanas, mas foram três). Entreguei o carro na madrugada de dia 14, domingo, no aeroporto do porto, ou seja, com a estação fechada. No dia 16 recebo um email da Vanameyde em nome da Avis portugal, devido a um dano num espelho, a cobrarem 308,10€ e a pedir para efectuar transferência desse valor no prazo de 14 dias, caso contrário esse valor seria debitado no cartão utilizado na reserva. Ora, acontece que esse dano já estava presente e visível nas fotos que tirei. Respondi a esse email com as fotos e a dizer que esse valor e o dano não me eram imputáveis a mim uma vez que já existiam, e que ficava a aguardar resposta.
Desde então nada, nenhuma resposta, o que significa que estão a ignorar a minha resposta com provas fotográficas. Se até uns dias antes não obtiver resposta vou bloquear o cartão para que não efectuem o débito. Se o débito for feito na mesma vou informar o meu advogado que depois fará a magia dele. Prefiro pagar-lhe a ele nem que seja o dobro, do que estar a pagar por um dano pré-existente, e que me está a ser cobrado indevidamente, num email ao qual respondi e que foi ignorado.
Pretendo que respondam ao meu email, e que cancelem a cobrança do dano que não é da minha responsabilidade como mostram as fotos que enviei.
Data de ocorrência: 16 de janeiro 2024