8.7
Sovial - Sociedade de Viaturas de Aluguer, Lda.
  • Avenida Marechal Craveiro Lopes, 2 - 2º e 3º
    1700-284 LISBOA
  • apoio.cliente@avis.com.pt

Avis - Pagamento indevido

Aguarda resposta
Jorge Gonçalves
Jorge Gonçalves apresentou a reclamação
8 de abril 2024
No dia 4 de Abril de 2024, dirigi-me à agência da "Avis Rent-a-car" na Covilhã para fazer um levantamento de uma viatura para substituição do meu veículo usual, com duração de 2 (dois) dias. O processo de levantamento da viatura correu de forma normal, mas sem a realização de um ponto (no meu entender) muito importante: a visualização do estado exterior (possíveis marcas, arranhões, mossas) da viatura por parte da funcionária da agência com o acompanhamento do cliente, neste caso, a minha pessoa. E este ponto é importante pois, na devolução da mesma viatura, no dia seguinte (5 de Abril de 2024) foi detetada uma pequena mossa no capot (provavelmente feita por uma pedra) que eu não sei se já poderia existir no momento do levantamento visto que não foi feita por parte da funcionária a vistoria prévia na entrega da viatura. No momento da devolução pus essa hipótese, mas a funcionária que tratou deste processo (não tendo sido a mesma no momento do levantamento) mostrou as marcas existentes na aplicação que utilizam para este efeito, que eu desconhecia e para as quais não fui alertado/informado. Posto esta situação, tive de pagar pela mossa que foi detetada no momento da devolução da viatura, mas que eu não tenho a certeza se já existia previamente pois nem eu nem a funcionária verificamos aquando do levantamento da viatura.
Com esta reclamação, pretendo que este processo seja cancelado e, também, que seja devolvido o valor pago (391.78€) à Avis Rent-a-car.
Em anexo envio comprovativo do aluguer da viatura e do pagamento cobrado pela agência.
Data de ocorrência: 5 de abril 2024
Jorge Gonçalves
Jorge Gonçalves está a aguardar resposta da marca