13.6
Aluguer de Automóveis
2 Sixt 80.1
3 Auto Europe 78.8
Avis13.6
Sovial - Sociedade de Viaturas de Aluguer, Lda.
  • Avenida Marechal Craveiro Lopes, 2 - 2º e 3º
    1700-284 LISBOA
  • apoio.cliente@avis.com.pt

Avis - Pedido de reclamação

Aguarda resposta
vasco branco
vasco branco apresentou a reclamação
8 de março 2024
Bom dia

Gostaria de expressar minha insatisfação em relação ao serviço prestado pela AVIS.

No passado dia 10 de fevereiro aluguei, através da agência de viagens ABREU, uma viatura vossa no aeroporto de bolonha.

Ao fazer a reserva deixei claro que precisava de um veículo com pneus de inverno devido às condições climáticas do destino para onde iria . Ao contrário da minha especificação inicial, o veículo estava equipado com pneus para todas as estações, que têm características diferentes dos pneus de inverno.

A região para onde fui obriga, por lei, todos os veículos a circularem com pneus de inverno. Para além de ser perigoso circular com os pneus que me foram fornecidos, é ilegal e dá multa circular dessa forma. Tal como a informação que consta no contrato que a AVIS me forneceu:
"EQUIPAMENTO DE INVERNO PARA PNEUS
Para alugueres em ITÁLIA, na maioria das regiões é obrigatório a viatura encontrar-se equipada com pneus de inverno ou possuir um conjunto de correntes de neve – que correspondam ao tipo de veículo que contratou. Esta regra aplica-se no período de 15 novembro a 15 abril.
Sugerimos que verifique com antecedência se o itinerário da sua viagem passa por uma área que imponha esta exigência.
Para o efeito consulte os sites www.poliziadistato.it e www.mit.gov.it."

Esta discrepância entre o que foi solicitado e o que foi fornecido é inaceitável, especialmente tendo em conta que efetuei um pagamento adicional pelos pneus de inverno. Este não cumprimento do que foi contratado resultou em sérios inconvenientes e preocupações de segurança durante a minha estadia.
Data de ocorrência: 10 de fevereiro 2024
vasco branco
vasco branco está a aguardar resposta da marca