13.6
Aluguer de Automóveis
2 Sixt 80.1
3 Auto Europe 78.8
Avis13.6
Sovial - Sociedade de Viaturas de Aluguer, Lda.
  • Avenida Marechal Craveiro Lopes, 2 - 2º e 3º
    1700-284 LISBOA
  • apoio.cliente@avis.com.pt

Avis - Repondo o valor que retiraram indevidamente

Filipe Daniel Daniel Rocha
Filipe Rocha apresentou a reclamação
21 de abril 2017

Aluguei um veiculo à avis e fiz o pré-pagamento no site, o que significa que não teria de pagar mais nada como estava descrito no site. Na avis da Estação do Oriente em Lisboa levantei o veiculo e segui à minha vida. Para meu espanto quando fui devolver o veiculo foi me pedido mais 367.72€ e não me souberam dizer o porquê.
Depois de muitos telefonemas que a Sra Sofia da estação do oriente fez disse que teria de cobrar aquele valor pois estava emitido no fecho do contrato. Não autorizei o débito mas mesmo assim Fui ver ao contrato de abertura e também já lá estava esse valor ao momento do levantamento da viatura.
Existem então duas situações:

1º O sr Ricardo Mira, chefe de balcão da estacão do oriente que foi quem me deu a viatura não me avisou do valor que estava a ser emitido quando me deu a viatura por não ter reparado segundo o mesmo, até porque eu faço reservas online com regularidade e nunca paguei nada ao balcão.

2º cobraram um valor da minha conta bancária da empresa quando eu todos sabiamos que este valor estava errado e eu tinha indicado para não cobrarem por esta mesma razão e os mesmos reconheceram e disseram que iriam resolver mas a solucão passou por simplesmente retirar este valor da minha conta empurrando as culpas para a empresa parceira que gere o site online onde os mesmos anunciam o preço

Entrei em contacto com o apoio ao cliente da avis, expliquei a situação e disseram que não tinham nada a haver com a situação e que da parte deles estaria tudo bem.
Como é que é possível estar tudo bem se eu já paguei pela reserva online e estão me a cobrar mais 368€? Que até acaba por ser mais do que eu paguei pela reserva efectivamente!
Até hoje ouvi inúmeras desculpas por parte da avis, ora a tarifa não teria sido bem carregada, ora o valor comunicado ao cliente não foi o correto mas que a culpa seria do parceiro pois a avis dá uma estimativa de preço ao parceiro e não sabe porque o parceiro deu um valor inferior, esta é muito boa, foi dita pela Sra Telma do Apoio ao cliente Empresarial, como se pode dar uma estimativa de preço ao consumidor final? Será que eles conhecem as leis portuguesas e universais?? Estimativa de preço ao consumidor final.. quase de chorar a rir. A mesma coisa que irmos ao hipermercado online encomendarmos finalizamos a compra vamos supor em 100€ e quando chegamos á loja para levantar as compras afinal são 300€ porque foi uma estimativa de preço. Enfim uma vergonha.

O que mais me impressiona é que o erro é tão obvio mas mesmo assim cobraram o valor desculpando-se que não havia volta a dar pois vinha no contrato, Nem mostrando o voucher de pre-pagamento efectuado com o valor e onde dizia que não tinha de pagar nada quando chegasse á estação de aluguer.

Até agora estou a aguardar resposta por parte do parceiro da avis para qual a mesma empurrou o problema.

Irei a Deco e ao iapmei se for o caso

Data de ocorrência: 21 de abril 2017
Filipe Daniel Daniel Rocha
Filipe Rocha avaliou a marca
17 de novembro 2020

No geral nunca tive problemas mas a política de funcionamento deles deixa um pouco aquém