Bancos

Em tratamento
Nathalia
Nathalia apresentou a reclamação
9 de abril 2024
Abri uma conta no banco Eurobic em janeiro de 2024 e em abril do mesmo ano sofri um furto de dinheiro da minha conta, tenho apenas o cartão de débito com 3D Secure contratado, todas as minhas compras online necessitam de autenticação e para minha surpresa uma compra em site americano foi efetivada no valor exato que tinha na minha conta SEM QUALQUER AUTENTICAÇÃO ou autorização e o banco alega que não é todo site que precisa autenticar e que não responsabilidade deles essa fraude e de quem é? Do cliente que contrata o 3D secure como método de segurança? O cartão usado foi um cartão de DÉBITO, não é um cartão de credito internacional.

É procedimento do Eurobic a autenticação, para qualquer transação. A única transação em que não é solicitado, é na contactless, da qual é necessário o cartão físico. O Mesmo ainda tem um limite para segurar de alguma forma o cliente.

No que se entende dos procedimentos de segurança, caso algum site não os satisfaçam, a compra deve ser inviabilizada e negada.
Os sites devem se adequar aos requisitos minimos de segurança dos bancos e não os bancos ferirem seus procedimentos porque qualquer site não atende esses requisitos. Até porque esse fato ja é um indicador de possível site fraudulento.

Outro fato é a compra ter sido no EXATO valor que tinha de saldo na conta, não só tiveram acesso aos dados do cartão como aos dados da minha conta, impossível adivinharem o valor exato de um saldo para realizarem o furto.

Até o presente momento o banco se recusa a prestar qualquer assistencia ou assumir qualquer responsabilidade, deixando a mim todo o prejuízo. Ja foi aberto um B.O. E prestado queixa junto a agencia bancaria.
Data de ocorrência: 9 de abril 2024
19 de abril 2024
Boa tarde

Foi dada resposta à Reclamação apresentada, tendo sido prestados os devidos esclarecimentos relativamente à situação reportada.

Atentamente.
EuroBic
EuroBic está a aguardar resposta do utilizador