Bancos
  • Avenida António Augusto Aguiar, nº 132 - 3º Piso
  • eurobic.gpc@eurobic.pt

EuroBic - Reclamação de um pobre serviço ao cliente

Paulo Pereira apresentou a reclamação
6 de julho 2021 (editada a 6 de julho 2021)
No ano anterior 2020, dirigi-me ao BIC de Mangualde a fim de iniciar o processo para um crédito Habitação (aquisição + Obras).
Comecei a dar início ao processo com o Sr. _gestor de conta sem qualquer problema aparente.. tendo praticamente todo o processo ter sido tratado por email e telefone dado o estado de pandemia, mas dirigi-me ao balcão as vezes que foi solicitado para assinar documentação.
Todo o processo foi extremamente demoroso, sempre com questões associadas a dificultar todo o processo por parte do BIC..chegando ao final e não foi aprovado o crédito por supostamente, ... a casa não ser viável para crédito habitação... isto quase 6 meses depois e pondo em risco eu perder o montante que dei como entrada.
Dirigi-me a outra instituição bancária e o assunto ficou resolvido tendo estes, com todo o profissionalismo, me aconselhando e orientando para uma resolução rápida.
Nessa altura por email, (como sempre tratei de tudo com o BIC) pedi ao Sr. gestor de conta que encerrasse todas as contas e desse por finalizado toda a atividade iniciada entre eu e o BIC. a 17/08/2020..
Supressa a minha recebo um SMS por parte de um Sr. do balcão a dizer que teria que regularizar a minha conta bancária, visto estar a descoberto (devido a despesas manutenção de conta) .. isto a 28/06/2021, e teria que fazer um deposito ou seria denunciado ao banco de Portugal.. Expliquei a situação ao senhor e o mesmo disse que iria regularizar a situação e enviaria um comprovativo da mesma .. no último dia do mês fui a um balcão confirmar e nada foi feito.. (sobe ameaça fiz a regularização do saldo e encerrei a conta pessoalmente).
Acho um abuso excessivo e uma tremenda falta de respeito pela minha pessoa!
Data de ocorrência: 6 de julho 2021
Exmo. Sr.
Boa tarde

Pelo presente somos a informar V. Exa. que foi enviada nesta data resposta à sua reclamação.

Com os nossos melhores cumprimentos.
13 de julho 2021
Lamentavelmente nem se deram ao trabalho para apurar o que realmente se passou. Não considero resolvida quanto ao assédio de que me queixo.
A pessoa da marca que diz o assunto resolvido nem se deu ao trabalho de ler a reclamação por todo.
Haverá alguma competência nessa instituição?
Volto a apontar.
Resumindo... 1_nao souberam minimamente encaminhar o processo de crédito.
2_ a pedido do cliente não fecharam as contas abertas vindo agora com ameaças.. alegando dívidas.
3_ a pessoa que deu este assunto como resolvido nem se deu ao trabalho em o ler ou se quer entrar em contacto comigo para apurar toda a verdade.
Vergonhoso
30 de julho 2021
Exmo. Sr.
Boa tarde

Com os nossos melhores cumprimentos.
30 de julho 2021
Nunca em toda minha vida profissional ou pessoal me deparei com uma instituição, financeira ou outra que desse um trato como o que a EURO BIC me deu. O profissionalismo e dedicação foi inteiramente deixado na gaveta. Pergunto eu... quem modera estas instituições??
Quem passa a lupa a estas actividades?

A todos os que puderem.. existem muitas outras instituições que são profissionais e dedicados a um serviço de excelência.
Irei fazer o que puder para publicitar este péssimo serviço de que fui alvo.. estou certo que haverá mais pessoas prejudicadas como eu e ainda fazemos um clube.
19 de agosto 2021
Exmos Sr.
Bom Dia,

Pelo presente somos a informar V. exa. que enviamos resposta à reclamação apresentada.

Melhores Cumprimentos,
Paulo Pereira avaliou a marca
3 de novembro 2022

Não ficou em nada resolvido.. .caso para dizer que... vá.. fiquem com a bicicleta que eu vou a pé.