Santander

Santander - Anulação e devolução do dinheiro cobrado indevidamente

Ismael Valente
Ismael Valente apresentou a reclamação
26 de junho 2013

Há mais de 2 anos contrai um seguro, com a designação de PPE, ou seja, um plano protecção emprego. Na altura, trabalhava para o Turismo de Portugal, IP, não estando efectivo... Na momento em que me foi impingido este seguro, foi-me oferecida a possibilidade de contratar um melhor ainda por mais 2 euros por mês (total 9 euros mensais). No final de Novembro de 2012, infelizmente, fiquei desemrpegado e, legitimamente, desloquei-me ao banco para accionar o seguro. Espanto meu, veio negado pela seguradora em causa, pois não reunia as condições contratuais para que me fosse pago o prémio! "Não estava efectivo". -Anormais!! Deficientes!! Como são capazes de vender um seguro a alguém que não reúne as condições para que possam usufruir do prémio em caso de necessidade? Mais, estamos quase no final de Junho, e o seguro continua activo, após insistentes pedidos, quer através do balcão, quer por carta, para que o mesmo fosse cancelado (não devia este ser automaticamente cancelado? Que cara de pau!) Obviamente está a ser cobrado indevidamente. Já escrevi para o ISP, e a resposta foi de que esta entidade dispunha de um gabinete imparcial (lol) que tudo faria para resolver a situação! Referiam-se ao gabinete de qualidade santander totta... Ainda hoje estou à espera... Sei que não sou importante, mas o me dinheiro tem o seu valor. E faz-me falta! A ganância e a incompetência andam de mãos dadas nesta entidade. Cuidado.

Data de ocorrência: 26 de junho 2013
Santander
3 de outubro 2023
Caro(a) Cliente,

Obrigado pela partilha da sua experiencia.

Apresentamos os nossos melhores cumprimentos.

Banco Santander Totta, SA
Atenção ao Cliente