Santander
Banco Santander Portugal

Santander - Cartões de multibanco

Susana Marinho apresentou a reclamação
16 de março 2023
Bom dia, O meu nome é Susana Patrícia Marinho Ribeiro, NIF 233497463, BI 12002672.
Venho por este meio apresentar o meu ENORME descontentamento com o serviço prestado pelo banco Santander Totta e pelo gestor de conta, na situação que passo a explicar: No dia 24 de abril de 2022, solicitei, através de um email para o meu gestor de conta Santander, a alteração de morada nos meus dados e do Francisco Henriques (Conjuge) no portal do Santander.
Recebi resposta a 28 de abril de 2022 a solicitar um documento comprovativo da morada que enviei a 22 de junho de 2022.
Não recebi nenhuma resposta nem confirmação da atualização dos dados.
No dia 18 de julho de 2022, voltei a enviar email a pedir confirmação da alteração da morada ao gestor de conta.
Uma vez mais sem resposta.

Os nossos cartões Santander tinham validade até 01/23. O que sucedeu foi, foram enviados dois cartões Santander para uma morada que não era a nossa há mais de 2 anos, e como seria de prever, foram extraviados.
Ligamos ao gestor, indicou nos que deveriamos dar baixa dos cartões.
Ficamos sem acesso a fazer pagamentos, levantar €, mbway, etc etc, e pedimos uma segunda via dos cartões depois de GARANTIR que a morada foi atualizada por NÓS no portal do Cliente (algo que se nos tivessem dito e explicado logo, facilmente teríamos mudado).
Qual é o nosso espanto quando no dia 8 de março, foram debitados na nossa conta os seguintes valores 20€ (x2) por substituição de cartão e 3€ (x2) de comissão disponibilização cartão de crédito.
A minha questão é, nós fizemos de tudo para ter os dados atualizados, e não fizemos mais porque em nenhum momento somos contactos/informados por alguém do Santander a explicar como proceder.
Estes valores não devem ser arcados por nós Clientes, a falha e a falta de resposta em nenhum momento foi nossa mas sim vossa.
Agradeço análise desta situação e estorno dos valores pagos por nós por dois cartões novos.

Grata pela vossa atenção
Data de ocorrência: 8 de março 2023
Susana Marinho avaliou a marca
31 de março 2023

Quem faz a marca são as pessoas que lá trabalham. Felizmente, somos todos diferentes, e a resposta pelo departamento de atenção ao Cliente foi rápido e eficiente, mas nao posso dizer o mesmo dos chamados "gestores de conta", pelo menos do meu, que há meses que não me dá respostas nem por emails nem por telefone.