Santander

Santander Totta - Alteração de informação pessoal e contratual

Hermínio Fernandes
Hermínio Fernandes apresentou a reclamação
18 de maio 2017

Após vários pedidos - desde 2012 sensivelmente, de alteração da informação pessoal e contratual a seguir mencionada sem que a mesma tenha ocorrido, apesar de ter em meu poder várias comunicações do Balcão com o procedimento - alteração da titularidade da Conta Depósitos a Ordem (Conta DO) e da Conta Empréstimo Habitação Própria (Conta Empréstimo HP), assim com da data de débito do Empréstimo HP.

Recordo que a minha estrutura familiar alterou-se - por divórcio, em 2012 tendo informado de imediato junto do Balcão associado a minha Conta, o qual concordou por escrito/e-mail, quanto a minha solicitação, tendo ocorrido a «recusa» posterior, imediatamente após audiência em Tribunal que homologou a partilha de bens.

Estou a ter prejuízos mensais - pagamento de juros de mora entre o dia 17 e o dia 23, para além, e ainda mais importante, não ver refletida no valor da prestação mensal assim como na minha situação fiscal, a referida alteração da estrutura familiar/rendimentos (tenho a guarda dos meus dois filhos).

Todos os documentos emitidos pelo Tribunal (homologação da regulação guarda dos filhos; partilha de bens), Junta de Freguesia (comprovativo de morada e composição do agregado familiar, foram sempre comunicados ao Balcão e por e-mail.

Por outro lado, continuam a fazer menção ao Aviso nº5/2013 do Banco de Portugal a solicitar a atualização/alteração de dados de cliente, dirigindo-me ao Balcão (!!!).

Data de ocorrência: 18 de maio 2017
Santander
3 de outubro 2023
Caro(a) Cliente,

Obrigado pela partilha da sua experiencia.

Apresentamos os nossos melhores cumprimentos.

Banco Santander Totta, SA
Atenção ao Cliente
Hermínio Fernandes
Hermínio Fernandes avaliou a marca
30 de dezembro 2020

A entidade respondeu após reclamação junto do Banco de Portugal, mas na realidade não responde a reclamação, nem propõe soluções... somente por uma questão de simpatia, mas sem resolver a questão em causa!