Santander
Banco Santander Portugal

Santander Totta - Alteração indevida de conta bancária

Carlos Gonçalves apresentou a reclamação
30 de janeiro 2021
O motivo que me faz apresentar queixa do Santander, prende-se com a forma pouco clara (para não dizer outra coisa) com que o Santander altera as condições das contas Bancárias dos seus clientes, sem o consentimento destes!
Efetivamente, desde 1989, abri conta, através do protocolo Marinha, sendo estas condições que me levaram a escolher este Banco, até á data. No entanto, sem o meu conhecimento e sem o meu consentimento, alteram as condições (conforme email em anexo) para uma conta "Pacote". Ou seja, vão ao Pacote dos clientes, subtilmente, com despesas associadas a manutenção de conta, carões de débito, etc, que nada tinham a ver com o contrato inicial.
Após expor esta situação, escrevi que pretendo voltar ás condições que sempre tive, pois nunca concordei com tal mudança. Assim, aqui fica o alerta para outros clientes, e que fique aqui também exposto, esta minha exigência, com pena de fechar definitivamente a conta, por justa causa.
Se isto não é uma fraude, o que será??
Data de ocorrência: 30 de janeiro 2021
6 de fevereiro 2021
Como é costume, não existe solução nem sensibilidade por parte do Santander!
Aliás, é a comprovação que não pode haver confiança, por pate dos clientes, para com os seus Bancos.
Mudam as regras do jogo, em plena Pandemia, de forma pouco clara, "enfiado" no extrato Bancário (enviado por email), para que o cliente, não se aperceba do sucedido.
Ainda que este entre em contato via chat do Santander (envio o comprovativo) , em data ainda legalmente possível de reverter esta promiscua mudança de condições, mas que (e como é costume) no chat, a pessoa que nos atende, não sabe, nem tem conhecimento das perguntas realizadas!
Aliás, até pedem desculpa pelo mau atendimento...muitas desculpas...mas nada de resolver, aquilo que considero uma fraude! Escolham outro Banco! Não caiam em cantigas, tudo falso!
13 de março 2021
Aguardo resposta ao email que recebi dos serviços centrais e que encaminhei ao balcão de vila franca, mas como é obvio, nada de respostas....
Mas telefonam para subscrever produtos.
Assim que me for possível, fecharei as contas
Carlos Gonçalves avaliou a marca
13 de abril 2021

Não vou escrever mais nada sobre este assunto. A minha avaliação é representativa do que penso