Santander

Santander Totta - Cobranças indevidas de seguros sobre créditos habitação

Bruno Gonçalves
Bruno Gonçalves apresentou a reclamação
18 de fevereiro 2020

Fiz transferência de Credito Habitação do Santander para outo Banco no dia 23 de Janeiro.
Cumpri todos os requisitos legais e regras do Santander para o processo de transferência de Credito Hipotecário.

Um dia depois, no dia 24 de Janeiro 2020 o Banco faz-se cobrar de 2 seguros de vida de proteção ao credito e no dia 30 de Janeiro 2020 fez-se cobrar do seguro multirriscos.
Na minha opinião é algo incompreensível e Ilegal, pois o Banco faz-se cobrar de seguros de proteção a um Credito Hipotecário INEXISTENTE!
Descontente com a situação fiz o pedido ao Banco no dia 24 de Janeiro para anular as 3 apólices e pedido de estorno.

Apenas ontem, dia 17 é que recebi todos os estornos dos seguros, onde ainda retém 20,91€ + 4,16€ de manutenção de conta.

O Banco desde o inicio que me dificulta o processo de cancelamento em virtude de poder debitar todo o tipo de taxas, seguros e produtos.

É inaceitável um Banco fazer este tipo de débitos, na minha opinião Ilegais!

Gostaria que me ajudassem, junto do Banco de ressarcir o dinheiro cobrado indevidamente.

Antecipadamente,
Helder Venda
Data de ocorrência: 18 de fevereiro 2020
Bruno Gonçalves
Bruno Gonçalves avaliou a marca
25 de fevereiro 2020

Bom dia, Os bancos são geralmente iguais, mas existem uns mais serios que os outros. Algo que me incomodou no Santander foi o facto de estarem sempre a adiar constantemente o que inevitavelmente levava a gerar mais custos. Fui à Agencia em braga na semana passada e falei com o gerente e a coisa resolveu-se. Não deveria de ser assim. lá por terem o nosso dinheiro, não lhe dá o direito de o roubarem de nós! Ainda bem que existe este portal, para que as pessoas comecem a apertar com o sitema e apelar à justica. Muito obrigado Portal da Queixa. cumps, Helder