Santander
84.2
Banco Santander Portugal

Santander Totta - Incompetência dos serviços

fernanda maria martins pontes
fernanda pontes apresentou a reclamação
29 de dezembro 2020
Tendo uma conta penhorada pela Segurança Social, neste banco do qual sou cliente há vários anos e sabendo que em casos destes, os valores cativos terão de ser entregues, o que foi feito após pagamento da dívida que originou a penhora, verifiquei que o banco entregou todo o valor que estava em "contabilístico" à S.S., não tendo sequer o cuidado para com o seu cliente de reservar um valor mínimo na conta, como diz o artigo 738, que ao que parece o banco desconhece.
Contactei, telefonicamente, frente ao funcionário do banco, a S.S, que reafirmou que o banco teria de ter prevenido essa situação, voltando a referir a mesma lei. O banco displicentemente, afirmou que a S.S. pediu todo o valor cativo e o mesmo, "obediente" e "super competente" assim fez! A S.S. pediu então para que o banco fizesse uma exposição junto da S.S. para que esse valor mínimo fosse devolvido para a minha conta. Por minha vez, a pedido dos "competentes" do banco fiz, por escrito, um pedido interno para que o banco contactasse a S.S. a fim de resolver este imbróglio. Pedi que me contactassem até ao final do dia de hoje. São 17h e ainda nada. Acrescento ainda que após saber da penhora, no dia 17 dirigi-me ao balcão da Rua do Ouro onde fiz, por escrito, um pedido para que o excedente da dívida fosse disponibilizado na conta. O funcionário informou-me que tinha enviado naquele instante por email para o meu balcão esse pedido. Hoje ao questioná-lo sobre este pedido, voltou a dizer-me que tina seguido para o meu balcão, ao que eu lhe respondi que o meu balcão me tinha ignorado! Encolheu os ombros! Exijo que se responsabilizem por esta situação o mais rapidamente possível.
Informo também que no dia de hoje o Santander me deixou "pendurada" ao telefone
Data de ocorrência: 29 de dezembro 2020
Santander
3 de outubro 2023
Caro(a) Cliente,

Obrigado pela partilha da sua experiencia.

Apresentamos os nossos melhores cumprimentos.

Banco Santander Totta, SA
Atenção ao Cliente