WiZink
  • Av. Colégio Militar, nº37 F
    6º piso D
    1500-180 – Lisboa
  • reclamacoes@wizink.pt

Barclaycard - Agradeço que parem com esta burla aos clientes!

Ricardo Monteiro
Ricardo Monteiro apresentou a reclamação
18 de janeiro 2011

Sendo cliente do Barclays Card e tendo com eles dois produtos diferentes: 1 - Plafom de cartão Visa e 2 - Crédito adicional.Aderi a um seguro pelo telefone com a Seguradora Alico para me proteger em caso de Morte, Invalidez ou Incapacidade Temporária Absoluta ou em caso de Incapacidade Total Permanente para proteger as mensalidades do crédito adicional no valor de 66.73€.De salientar que o crédito adicional foi de 3000.00€ para ser pago no prazo de 60 meses.no dia 29 de Janeiro de 2010 sofri um acidente de trabalho que após a consulta fiquei em ITA (incapacidade temporária absoluta).Acionei todos os meios para poder activar o seguro e tal aconteceu sem qualquer problema bastando entregar a devida documentação. Saliento que o seguro foi activo em Outubro e até lá sempre cumpri todos os pagamentos à risca mesmo com bastante dificulade pois o nível financeiro deichou de ser o mesmo.Até aqui tudo normal.Na data em que a companhia de Seguros Alico faz o pagamento das prestações que estavam em dívida para comigo é que o "verniz estalou". o beneficiáro é o Barclays e até aqui tudo bem, mas isso não faz com que eles possam usar o dinheiro no que lhes dá mais jeito, a meu ver é claro.Os senhores foram colocar o pagamento do seguro para abater o plafom do cartão e não no valor em dívida do crédito adicional.Posto isto fiz a reclamação via telefone, falei com dois colaboradores o barclays e a informação que me foi dada foi que o Barclays tinha todo o direito de pagar o que entende-se.Visto que esta situação quanto a mim é uma maneira de eu continuar a pagar mais juros e só trazer prejuízos para a minha pessoa e lucros para o Barclays, gostaria de saber o que fazer?No fecho do Extracto antes do pagamento do Seguro a minha dívida era de : plafom de cartão gasto: 1.982.63€ e crédito adicional: 1.803.47€o pagamento da Alico foi de : 533.84€Resultado após o Barclays ter recebido a verba:Plafom do cartão gasto:  1.537.03€ e crédito adicional : 1.754.52€Agradeço que parem com esta burla aos clientes e que não façam com que estes senhores enriqueçam sem ter em consideração os clientes e faltando mesmo à verdade e burlando assim os clientes e que acabem por sair impunes nestas situações.Só quero que o dinheiro vá para onde tem de ir, que é abater o valor do crédito adicional que é para isso que eu pago o seguro.

Data de ocorrência: 18 de janeiro 2011