WiZink
  • reclamacoes@wizink.pt

WiZink - Custos bancários

António Costa apresentou a reclamação
11 de dezembro 2017

Desde a passagem do cartão BarclayCard para o cartão Winzink, que tenho tido problemas convosco e a forma como tentaram resolver a situação foi passar a responsabilidade para o cliente (neste caso eu).
No início de novembro, ligaram-me, mandaram mensagens, a dizer que eu não tinha pago e estava em dívida para convosco visto não terem conseguido fazer a cobrança dos valores em dívida. Cobraram-me juros e encargos pela respetiva recuperação da dívida, que vim a saber agora, através do meu banco, que há 3 meses que vocês não fazem qualquer cobrança de valores.
Assim não tenho de assumir qualquer custos de encargos de recuperação de valor em dívidas, imposto de selo e juros por qualquer atraso que haja nos pagamentos, visto que o erro é vosso de não enviarem para o banco a cobrança dos mesmos.
Agradeço que esta situação seja corrigida o mais rápido possível, pois neste momento o prejuízo que tenho para convosco já é de 12,23€ fora os custos e tempo que tenho perdido para tratar de uma situação que foi originada por vós.

Data de ocorrência: 11 de dezembro 2017
5 de janeiro 2018
Exmºs Senhores,

Recebi uma carta vossa com data de 18/12/2017 assinada por Sofia Magalhães.

Antes de mais agradeço a vossa comunicação.

Respondendo a mesma por esta via, deixem-me dizer que não concordo totalmente com a mesa.

Vamos por pontos.

Nunca em momento algum os vossos colaboradores me informaram que após a reabertura de uma conta que seria necessário proceder a ativação do débito direto.
Quando me foi pedido por vós, no passado dia 15 de novembro, que reactivasse o débito direto no meu banco, fiz-o mas relembrei a pessoa que me contactou que a minha conta na wizink tinha sido suspensa e reactivada 1/2 meses depois.
A mesma pessoa que falou comigo (por telefone) informou-me que caso eu fizesse o pagamento naquele momento e depois aos dias 4, até a situação estar resolvida que eu não pagaria nenhuma comissão (aqui concordei pois o erro foi do vosso lado em não me terem dito nada que o débito direto tinha sido cancelado e que depois de eu dar nova autorização não cobrarem o mesmo por esta via, já em dezembro)
Assim agradeço que voltem a ativar conforme estava anteriormente. Neste mês fizeram-me um débito pelo valor mínimo e eu no dia 04/01/2018 fiz um pagamento pela respetiva diferença que faltava liquidar
Informam na carta que segue em anexo um extrato. Não recebi qualquer extrato junto a carta. No entanto o valor de 12,48€ foi me restituído, mas o valor que estou a reclamar é de 12,23€ cobrados por vós no dia 12 de novembro e que não me foi restituído conforme conversa telefonica no passado dia 15 de novembro.

Assim agradeço a restituição dos 12,23€ cobrados por vós no dia 12 de novembro e a reactivação completa do débito direto, com pagamentos a 100% a cada dia 4 (conforme foi feito até outubro).

Obrigado,
WiZink
10 de janeiro 2018
Caro cliente tal como o informamos a situação exposta encontra-se encerrada. Obrigado
António Costa avaliou a marca
16 de fevereiro 2018