WiZink

WiZink - Phishing

Silvia Isabel Cavaleiro
Silvia Cavaleiro apresentou a reclamação
23 de julho 2021
Dia 16 de Maio fui alvo de burla através de phishing de valor aproximado a 800€ , mal e apercebi do sucedido liguei para a linha de apoio mas esta se encontrava fora de serviço (era domingo á noite) entrei na aplicação e fiz a reclamação por msg e pedi para cancelar todos os movimentos do cartão. No dia seguinte liguei logo pelas 8h para cancelar o cartão e saber o que podia ser feito para não perder esse dinheiro e a Sra que me atendeu disse que teria que aguardar se o valor saía ou não do cartão e se verifica-se isso deveria ligar novamente para tomar outras diligências. Mal verifiquei que o valor tinha ido para os movimentos do cartão e saíram do plafond liguei de novo e o Sr que me atendeu era muito desagradável e muito pouco prestável disse para fazer queixa na polícia e preencher a zona dos movimentos não reconhecidos e enviar para a wizink a reclamação e assim o fiz para meu espanto recebo passado umas semanas o veredicto a dizer que eu era responsável pelos movimentos efetuados. Enfim! Como é possível? Reclamamos na mesma hora que estas as coisas acontecem, cancelamos o cartão e conseguem roubar na mesma o nosso dinheiro É a culpa é nossa?! Que raio de segurança têm? Nenhuma e não querem saber dos clientes para nada só do nosso dinheiro. Muito descontente com a wizink e mal me livre desta dívida que não fui a responsável não vêm nem mais um cêntimo meu!
Data de ocorrência: 16 de maio 2021
WiZink
11 de agosto 2021
A situação exposta encontra-se encerrada. Obrigado
Silvia Cavaleiro
25 de agosto 2021
Resolvida como? Ficou resolvido porque a cliente tem que pagar uma coisa que não fez e queixou-se em tempo útil para cancelar e nada foi feito pela wizink. A culpa é sempre do lesado por burla, porque os bandidos estão metidos na wizink e por isso lesam as pessoas e ganham sempre.
Silvia Cavaleiro
6 de outubro 2021
A situação continua igual , rstou a pagar uma coisa que não fui eu a gastar. Fui burlada!
Silvia Isabel Cavaleiro
Silvia Cavaleiro avaliou a marca
25 de novembro 2021

Vergonhoso

Eu também dei logo por uma burla de cerca de 4200 € e de nada me servi cancelar o cartão 2 horas depois. Confirmo também a falta de educação de certos operadores do call center quando estranhamos o facto de o WiZink nada fazer (não avisa, não cancela as autorizações, não contacta o negociante e no fim responsabiliza a vítima. A comunicação social já publicou várias notícias sobre este assunto. Faço parte de um grupo de Whatsapp de lesados do WiZink que se organizou para intentar uma ação coletiva contra este simulacro de Banco. Contacte ricardofernandoflorencio@hotmail.com se pretender juntar-se a nós. Já somos mais de 40 membros, vítimas de toda a espécie de burlas com cartão de crédito do WiZink.