WiZink Marca Recomendada

WiZink - Telefonemas duvidosos

Em tratamento
Anabela Oliveira apresentou a reclamação
29 de junho 2022
No passado dia 22/06/2022 por volta das 19.00 horas recebi uma chamada do 969803058 , na qual se identificaram como o win zink a perguntar se tinha feito compras no dia anterior em frança. como não tinha feito então disseram que o melhor era cancelar o cartão disseram-me os meus dados fui confirmando, acreditando cada vez mais na veracidade do telefonema. nas mensagens onde havia uns códigos eram identificadas como provenientes da win zink , no final disseram que o cartão estava cancelado iria receber uma carta registada com essa informação. hoje dia 29/06/2022 como não a recebi decidi contactar o banco onde me foi informado pela d. Sandra por telefone que tinham feito varias compras a ultima de 3000,00. Fui alvo de burla espero que a win zink com quem trabalho a muitos anos me resolva o problema.
Data de ocorrência: 22 de junho 2022
4 de julho 2022
A exposição encontra-se encerrada. Obrigado
15 de agosto 2022
Estou a aguardar que deiem como encerrado a reclamação. Aguardo resposta positiva, uma vez que não fui eu.
30 de agosto 2022
Ainda estou a aguardar a conclusão por parte do departamento de fraude.
13 de setembro 2022
Fui contactada por telefone por um agente da Wizink na passada semana, a informar que fui vitima de phising , e que foi uma autenticação forte estão a dar-me como responsabilidade o pagamento.
Não fiz nada , não introduzi nada, somente um telefonema que atendi a dizer que estavam a cancelar o cartão, foi a pessoa que fez tudo. Um dos cartões (cerca11300,00) para mim estava cancelado desde 2020 data em que o liquidei pois fiz um consolidado e cancelei o debito directo como posso provar, não tenho qualquer responsabilidade com ele, para mim estava cancelado se não o fizeram problema é do banco.
Quanto ao outro cartão em que fiz empréstimo e que já o liquidei, não assumo qual responsabilidade da burla, tem que ter os nossos dados protegidos. Não assumo a burla fui a policia e se preciso for vou para tribunal. já participei tb ao banco de Portugal. O que ganham é uma cliente insatisfeita e que nunca mais vai trabalhar com esta instituição, vou participar a sede em Espanha . Neste momento não devo nada a Wizink, verifiquem os vossos agentes, quem despedem, pois para saberem tudo , acederem aos canais Mensagens ,só pode vir de pessoas com conhecimento.
20 de setembro 2022
Sim como é possível tendo eu dado esse numero na minha queixa na policia.
O pior foi que ele conseguiu aceder a dois cartões em 5 minutos. Onde esta a nossa proteÇão de dados.
Uma das minhas tarefas no serviço é medicina no trabalho temos que ter tudo fechado só o médico é que pode mexer incorremos numa multa de 20.000.00, como é que esta instituição tem tantas reclamações inclusivas nos dias seguintes a minha. Eu não vou ficar por aqui, se preciso for vou a entrevista com a jornalista que já fez duas reportagens. O Wizink tem seguro de burlas de certeza, não era preferível acionar o mesmo, agora neste extrato estão a cobrar um seguro 25,00 que não sei quem o fez, se for para resolver o problema da burla eu até pago, agora quero e resolver esta situação .
23 de setembro 2022
Mais uma Burla com o mesmo numero de telemóvel, será que ninguém faz nada!!!!!!!!!!!!

28 de julho 2022 |Data de ocorrência: 28 de julho 2022
________________________________________
Na passada segunda feira fui contactada para o numero fixo de casa dos meus pais, por um senhor que se identificou como Diogo Matos, funcionário da wizink, porque tinha havido uma tentativa de transação em Espanha com o meu cartão e necessitava do código Pin para me bloquear o cartão. Segundo o senhor Diogo Matos depois de lhe dar o código, bloqueava o cartão e enviava via DHL um novo daí dois dias!
O meu pai informou que eu não estava e deu o meu contacto móvel.
Mais tarde o numero 969 803 058 contactou-me, mas como não ouvi não atendi.
Contacto a wizink dando conta do que se tinha passado e a senhora com quem falei, informou que seria uma tentativa de fraude, uma vez que o meu cartão não tinha qualquer movimento e que nunca pediam dados pelo telefone, para além de nunca enviarem cartões via DHL.
Hoje pelas 19h fui novamente contactada pelo referido Diogo Matos, que como ainda não tinha conseguido falar comigo me volta com a mesma conversa e me solicita o código Pin.
Informei que já tinha falado com a wizink e que os procedimentos não eram esses, no caso de haver uma tentativa de fraude. Disse que eu tinha ligado para o local errado e que ele trabalhava no setor de bloqueios de cartões.
Depois de muita conversa, sempre na tentativa de obter o pin, diz-me que eu tinha dois cartões, e não um como estava dizer e termina dizendo que sabia até onde eu morava, em tom de ameaça.
Aguardo me de digam alguma coisa, por favor.
Cristina Melo
10 de outubro 2022
A minha reclamação ainda não está resolvida, pois querem que eu pague uma burla que não fui eu, até porque o sujeito continuou a a fazer compras no dia 23 e 24 de junho.
Como podem dizer que é uma autenticação forte só por eu ter atendido uma chamada no dia 22 e então os outros dias, onde esta proteção dos meus dados, tem que ter livre transito para entrar nas contas e aceder, pois estes cartões não eram movimentados a dois anos .
Continuo a dizer que não fiz nada nem escrevi nada, a Wizink que me prove como fui eu.
Já meti um advogado e vou fazer o meu depoimento a judiciária.
Não é assim que se trata um cliente com uma década.
Não devo nada a Wizink, paguei tudo o que me foi emprestado. Espero receber uma carta a dizer que nada devo e que o assunto esta encerrado.
18 de outubro 2022
Recebi o extrato da wizink e estão a debitar um seguro que não sei quem o fez.....
Estou numa burla e ainda fazem seguros sem o cliente autorizar!!!!
Mais uma vez se mostra o abuso que esta entidade credora têm , pois não devo nada, liquidei o montante em Setembro para que é o seguro agora????? Queiram cancelar, pois não o vou pagar.
As queixas continuam, o mesmo método de burla, e depois dizem que é autenticação forte, quando os alertamos e nada fazem.
2 de novembro 2022
A minha reclamação ainda esta a aguardar uma resposta da Wizink , em como foram creditados todos os valores, a minha conta está a zero, é esta a resposta que espero da Wizink para que a reclamação seja encerrada.
A judiciária esta a investigar, na sexta feira mais um caso idêntico ao meu que veio ao programa do Hernâni na SIC datado de Janeiro, o meu foi em Junho e os nossos dados continuam a ser dados para terceiros sem a nossa autorização.
Onde está a credibilidade desta instituição que à anos existem varias queixas, e continua a ter quem aceda aos nossos dados, a sua pagina de email, e não consegue detetar movimentos fraudulentos, tive que ser eu passado uma semana.
Como é que um cartão que pedi para cancelar em Julho 2020 estava ativo, fiz o cancelamento débito direto e não o ia fazer se tivesse o cartão, não assumo qualquer responsabilidade sobre o mesmo, tenham pessoas competentes.
Como é que sabiam que tinha dois cartões, se para mim só tinha um neste caso conta cartão, porque não chegaram a enviar o da Wizink o que eu tinha que terminou em 2020 ainda era do Barclays.
Não fui eu que beneficiei dos valores, não fui eu que fiz as compras e as transferências, não fui eu que deixei os meus dados sem proteção .
O responsável pelo pagamento é o beneficiário.
Vou fazer queixa contra a Wizink e não contra desconhecidos.
Não fui eu que fiz a divida foi feita pela falta segurança Wizink sem a minha permissão, ultrapassaram o plafon que é fixo, sem a minha autorização.
Quero um explicação pela falta de segurança Wizink.
Estou no grupo de lesados da Wizink, participei ao banco de Portugal, vou a entrevista com a jornalista Ana Leal, e se preciso for vou a tribunal, vou pedir uma indeminização por danos de saúde, morais e psicológicos e apresentar a Wizink .
Estive numa feira na Alemanha a semana passada, e o telemóvel não parava, cheguei a receber cerca de 20 chamadas num dia, não vale a pena, acionem o seguro de burla ponham o plafon na minha conta cartão e assim depois conversamos, qualquer assunto resolvam com o meu advogado.
16 de novembro 2022
Continuo a aguardar um email ou carta a informar que não devo nada , que a situação esta resolvida.
30 de novembro 2022
Continuo a aguardar que o processo da fraude seja resolvido.
A informação que me deram é que o processo encontra-se em analise ao abrigo do PARI/PERSI.
Eu não estou em incumprimento, paguei o dinheiro que me foi emprestado.
Quem esta em incumprimento é a pessoa que beneficiou do pishing, essa é que fez compras , transferencias. etc
È a essa pessoa que tem que pedir o pagamento ou devolução.
Agora o que tiverem a tratar é com o meu advogado, já informei o contacto para o email disputas@wizink.pt e para o documentos@wizink.pt., se for preciso vou para tribunal.
20 de dezembro 2022
Estou a aguardar resposta, em como não devo nada.
3 de janeiro 2023
Continuo a aguardar a carta a informar que a divida esta totalmente liquidada, não existindo qualquer montante em divida junto do wizink.
18 de janeiro 2023
Continuo a aguardar uma resposta escrita da não divida.
1 de fevereiro 2023
Continuo a aguardar uma resposta da Wizink, e que os meus dados sejam retirados da sua base de dados.
15 de fevereiro 2023
Continuo a aguardar uma resposta por escrito , em como o processo esta encerrado. Ainda ontem respondi a um email segue abaixo:
``Boa tarde, na impossibilidade de vos ligar não sei que proposta me queiram fazer.
A única proposta que eu possa aceitar, é a Wizink regularizar a minha burla e retirar o meu incumprimento do banco de PORTUGAL e então poderei eventualmente continuar como vossa cliente.

Se não for esta a proposta vou aguardar pelos meios envolvidos (Judiciaria/advogado /reportagem).

Ficando a aguardar uma resposta mesma via ( não me liguem ou tomarei outras medidas ).
2 de março 2023
16 de março 2023
Ainda não esta resolvida.
Continuo a aguardar.
30 de março 2023
Considero que estou lesada há muito tempo e gostaria de ver resolvido este problema com equidade, já que foi resolvido com outros clientes, sobre a reposição do valor uma vez que o banco ressarciu outros clientes, que foram burlados exatamente nas mesmas condições.
Não Vou aceitar descontos da divida uma vez que não fui eu a beneficiaria, não fui eu que a fiz.
E parem de me ligar pois não vou atender, o que estão a fazer é assédio.
30 de março 2023
E parem de me ligar pois não vou atender, o que estão a fazer é assédio.
27 de abril 2023
Continuo a aguardar que a situação seja resolvida , e que me retirem de incumprimento.
A Wizink não quer mostrar que a segurança informática não é a melhor tem falhas , como pode haver tanta reclamação de burla, não acontece com outras instituições bancarias,
A pressão de tantos telefonemas esta a criar stress e problemas psicológicos.
Esta uma petição pública a correr, estou no grupo de lesados, tenho o assunto num advogado estou disposta a passar o caso . Tenho o ministério público mandei avançar com processo crime, uma vez que a Wizink não quer resolver.
Não tenho qualquer responsabilidade pela fraude, pois ela aconteceu mesmo, não usufrui de qualquer valor, provavelmente a Wizink sofreu um ataque pirata cibernético onde roubaram os dados e a Wizink não quer admitir nem que se saiba.
Continuo a dizer que só tenho um cartão da Wizink , mandei cancelar o outro em 2020 data em que liquidei os valores que tinha com esta instituição.
Resolvam o problema de uma vez mandem acionar o seguro, já esta a fazer um ano.
Está na altura de por um basta. Resolveram uns tem de resolver todos.
12 de maio 2023
Não consigo encontra uma razão, para que a minha situação ainda não tenha sido resolvida.
Está a fazer um ano, e continuam as reclamações sobre a Wizink.
26 de maio 2023
Continuo a aguardar a resolução do meu caso.
12 de junho 2023
Continuo a aguardar.
Esta a fazer um ano, e não vou esperar muito mais .
Vou avançar com um advogado e solicitar o envio das provas, caso ate ao fim do mês corrente , não receber uma carta a informar que esta tudo resolvido , que creditaram os valores.
E vou pedir indeminização por danos morais e psicológicos não fui eu que gastei o dinheiro, não vou pagar uma coisa que não beneficiei.
Já contactei a sic para ir a um dos programas da manhã, assim como a Jornalista Ana Leal vamos fazer mais uma reportagem.
27 de junho 2023
Continuo a aguardar uma resolução , que sejam creditados os valores, reponham o saldo.
17 de novembro 2023
Olá,
A sua questão foi reanalisada, conforme mensagem (SMS) que enviámos para o seu telemóvel.
Tentámos contactá-lo(a) por telefone, para o(a) podermos esclarecer devidamente, mas infelizmente sem sucesso.
Assim, pedimos, por favor, que nos ligue, usando os Contactos disponíveis em www.wizink.pt.

Até breve,
Equipa WiZink
17 de novembro 2023
Continuo sem saber que divida e que fiz para me poderem perdoar 60%.
Não fiz compras, não transferi dinheiro, não fui questionada pela wizink de qualquer compra, que divida é essa?
Anabela Oliveira
Anabela Oliveira está a aguardar resolução da marca

Fui vitima do mesmo esquema, pelo mesmo número. Como é que o indivíduo estava na posse dos meus dados pessoais (telefone, morada, numero de contribuinte) e sabia que era cliente do Wizink é a questão que coloca a segurança desta instituição em causa.

20 de setembro 2022

Sim como é possível tendo eu dado esse numero na minha queixa na policia.