WiZink
  • reclamacoes@wizink.pt

WiZink - Telemarketing abusivo

João Carlos Domingues Pereira
João Pereira apresentou a reclamação
18 de junho 2019 (editada a 28 de junho 2019)
Desde a sexta-feira passada (14/06/2019) que tenho sido abordado por operadores afiliados ao vosso nome. Como é minha prática usual, atendi sem pronunciar uma palavra, terminando a chamada e bloqueando o número depois de perceber que se tratava de telemarketing. No entanto, os telefonemas continuaram e continuam, visto que o vosso call center faz recurso a variados números de telemóvel, que vou bloqueando de chamada em chamada. A última chamada que recebi hoje (18/06/2019) ocorreu às 21 horas e 03 minutos, num momento particularmente inconveniente.

No passado já fui alvo das vossas táticas desgastantes e predatórias. Nos campos 'Referência relevante para a entidade: número de telefone, da fatura, de cliente ou outro.' e 'Como pretende que a entidade resolva a sua reclamação?' coloquei o meu número de telemóvel. Exijo que o retirem da vossa lista de contactos. Se esta questão não estiver resolvida até sexta-feira (21/06/2019), irei direcionar a minha queixa à Comissão Nacional de Protecção de Dados.
Data de ocorrência: 18 de junho 2019
WiZink
24 de junho 2019
A situação exposta encontra-se encerrada. Obrigado
João Pereira
24 de junho 2019
Agradeço a resolução. No entanto, não tendo sido resolvida até dia 21, redirecionei a questão para a Comissão Nacional de Protecção de Dados e apresentei o meu descontentamento junto dos membros do grupo de trabalho parlamentar relativo ao 'Regulamento Geral da Proteção de Dados'.
João Carlos Domingues Pereira
João Pereira avaliou a marca
24 de junho 2019

Apresentei a reclamação numa terça-feira (18/06/2019) e só na segunda-feira (24/06/2019) seguinte é que estava resolvida. Tal demora não se justifica, já para não falar do facto de ter demorado mais tempo do que a resolução de outras reclamações similares. Tal demora, em conjunto com o facto de ter sido necessário apresentar queixa neste website, é bastante preocupante, visto que a reclamação se relaciona com o uso de dados pessoais. Mais preocupante ainda é o infringimento do RGPD por parte da empresa, que não respeita pedidos de apagamento de dados, sendo necessário recorrer ao Portal da Queixa para impor pressão.