BeRent - Rent a Car Marca Recomendada Marca do Mês

BeRent - Rent a Car - Cobrança desnecessária

CARLOS VITOR DA SILVA CORREA
CARLOS CORREA apresentou a reclamação
24 de julho 2023
No dia 21/07, agendei a retirada de uma viatura para as 19:00h. No entanto, apesar de ter realizado o check-in online, que supostamente facilitaria o processo de retirada do veículo, enfrentei um atraso significativo no balcão de atendimento. Como resultado, precisei esperar até as 20:35h para ser atendido e finalmente conseguir levantar o carro.

No dia da devolução, em 23/07, cheguei à locadora às 20:05, ou seja, 30 minutos antes do horário em que inicialmente retirei o carro. O atendente ainda estava no balcão e em funcionamento, mas informou que a loja fechava às 20:00h e, por eu ter me atrasado CINCO MINUTOS em relação a esse horário, seria necessário pagar uma multa de 73,80 Euros.
Quando expliquei ao atendente que havia sido apenas um atraso de 5 minutos, e que na entra eles atrasaram 1h e 35 min, no que ele me respondeu rudemente que “isso não interessa!".
Compreendo que as regras foram estabelecidas para serem seguidas, mas não consigo entender por que essas regras só devam ser aplicadas aos clientes. Afinal, quando a empresa não cumpre com o acordado, abre-se espaço para flexibilizações. Não me parece justo ser cobrado uma taxa tão alta por um atraso, visto que:
1. Retirei o carro as 20:35h e devolvi as 20:05h;
2. Caso a loja feche as 20:00 ela não poderia ter-me entregado o carro as 20:35;
3. Mesmo a loja fechando as 20:00, se o atendimento ultrapassa esse horário e eu cheguei apenas CINCO MINUTOS depois, é inconcebível uma multa de 73,80 Euros.
Além disso, vale ressaltar que sou um cliente regular e já aluguei veículos nesta locadora várias vezes somente este ano. Por conta disso, não esperava por essa situação.
Espero que esta situação seja revertida, pois não compreendo uma empresa prejudicar dessa forma o seu cliente.
Data de ocorrência: 24 de julho 2023
24 de julho 2023
Exmº Srº Carlos Correa,

Antes de mais, lamentamos imenso o sucedido.

Analisámos a questão internamente e vamos entrar em contacto consigo para resolução da mesma e devolução do valor.

O nosso foco é, e sempre será, a satisfação do cliente, pelo que o sucedido não se justifica e já abordamos o tema internamente.

Esperamos poder voltar a mostrar-lhe num futuro próximo que esta situação não passou de um mal entendido, assim como esperamos poder fomentar uma relação duradoura de alugueres junto de si.

CARLOS VITOR DA SILVA CORREA
CARLOS CORREA avaliou a marca
28 de julho 2023

Após reclamação no portal de queixa recebi o contato da empresa que fez a devolução do valor cobrado. Pena ter ocorrido tal problema , mas entendo que imprevistos acontecem e reconheço a tentativa da empresa em resolver o problema o mais rápido possível.