Bertrand Livreiros

R. Prof. Jorge da Silva Horta, 1

leitor@bertrand.pt

Bertrand Livreiros - Acumulação do saldo em cartão

Madalena apresentou a reclamação

Venho por este meio reclamar uma compra efetuada na livraria Bertrand do Campus de S. João no Porto. No passado dia 28 de dezembro de 2019, a livraria Bertrand, enviou via mail um vale de aniversário com o valor de 5€ com validade de 30 dias. O vale tem explicito que para ser descontado teria de efetuar uma comprar superior a 25€. Dia 13 de janeiro de 2020, efetuei uma compra de 31€, tendo descontado o vale de 5€ e mais 0,45€ que tinha acumulado em cartão, tendo pago o total de 25,55€. Os livros comprados um tinha desconto em livraria de 30% e o outro de 40%. Qual não foi o meu espanto quando no talão final (que segue em anexo) verifiquei que o saldo ganho na transação era de 10,85€ e o saldo acumulado era de 9,10€, sem que houvesse qualquer explicação de ter menos 1,75€ no meu cartão, visto no vale de aniversário (que segue em anexo) não faz referência que o mesmo não possa ser acumulado com promoções nem tem qualquer informação de percentagem ou qual o valor, que possa justificar este desconto. De acordo com a lei portuguesa tudo deve ser claro para o consumidor, não sendo o caso. Porque, sinto-me enganada e sem uma explicação que justifique o que aconteceu. Pois, aguardo uma resolução do problema apresentado. Porque afinal ofereceram um vale de 3,25€ e não um vale de 5€, sendo isto publicidade enganosa o que é vergonhoso para uma livraria que se diz a mais antiga do mundo!

Madalena está a aguardar resposta da marca