Bertrand Livreiros

Bertrand Livreiros - Acumulação do saldo em cartão

Madalena
Madalena apresentou a reclamação
16 de janeiro 2020
Venho por este meio reclamar uma compra efetuada na livraria Bertrand do Campus de S. João no Porto. No passado dia 28 de dezembro de 2019, a livraria Bertrand, enviou via mail um vale de aniversário com o valor de 5€ com validade de 30 dias. O vale tem explicito que para ser descontado teria de efetuar uma comprar superior a 25€. Dia 13 de janeiro de 2020, efetuei uma compra de 31€, tendo descontado o vale de 5€ e mais 0,45€ que tinha acumulado em cartão, tendo pago o total de 25,55€. Os livros comprados um tinha desconto em livraria de 30% e o outro de 40%. Qual não foi o meu espanto quando no talão final (que segue em anexo) verifiquei que o saldo ganho na transação era de 10,85€ e o saldo acumulado era de 9,10€, sem que houvesse qualquer explicação de ter menos 1,75€ no meu cartão, visto no vale de aniversário (que segue em anexo) não faz referência que o mesmo não possa ser acumulado com promoções nem tem qualquer informação de percentagem ou qual o valor, que possa justificar este desconto. De acordo com a lei portuguesa tudo deve ser claro para o consumidor, não sendo o caso. Porque, sinto-me enganada e sem uma explicação que justifique o que aconteceu. Pois, aguardo uma resolução do problema apresentado. Porque afinal ofereceram um vale de 3,25€ e não um vale de 5€, sendo isto publicidade enganosa o que é vergonhoso para uma livraria que se diz a mais antiga do mundo!
Data de ocorrência: 16 de janeiro 2020