47.3

Bertrand Livreiros - Atrasos e informações falsas

Rui Miguel Garcia Duarte
Rui Duarte apresentou a reclamação
19 de abril 2020
Comprei um livro no site da Bertrand que na sua página inicial tem a indicação de que os portes são grátis. Depois de efectuar o registo no site e efectuar todos os procedimentos necessários para comprar o livro sou obrigado a escolher a opção de envio CTT Expresso com um custo de 2,5 euros, contrariando a informação que foi apresentada inicialmente. Em anexo envio uma captura de ecrã que fiz no meu computador para comprovar o que indico.
Data de ocorrência: 19 de abril 2020
5 de maio 2020
Caro Leitor, Sr. Rui Duarte,
Na ficha de cada artigo, ao clicar no botão informativo junto à indicação "Portes grátis", pode ler as condições para atribuição de portes grátis, que passamos a transcrever:

PORTES GRÁTIS
- Portugal Continental:
Em todas as encomendas de valor igual ou superior a 15 €: se escolher receber a sua encomenda numa morada à sua escolha, através do modo de envio 'CTT Expresso';
Nas encomendas inferiores a 15 €, o valor dos portes é devolvido em cartão Leitor Bertrand;

Pode selecionar uma janela horária ou a entrega ao sábado, o que implica o pagamento de uma taxa de serviço.

- Açores e a Madeira:
Em todas as encomendas até 10 kg: se escolher receber a sua encomenda numa morada à sua escolha, através do modo de envio 'CTT Expresso Clássico – Ilhas'.

Promoção válida para encomendas de livros não escolares registadas até 31/12/2020. Descontos ou vantagens não acumuláveis com outras promoções.

No caso em apreço, por se tratar de uma encomenda de valor inferior a 15 €, o valor que pagou pelos portes vai ser creditado em cartão Leitor Bertrand.
Esta informação, que lamentamos que não tenha visto, é visível na imagem do cesto de compras que nos enviou.
De futuro, sempre que necessitar da nossa ajuda, queira por favor contactar-nos aqui, para agilizar o tempo de resposta às suas questões: https://www.bertrand.pt/contactos

Os Livreiros Bertrand
____________________________________________________________________________________
Serviço de Apoio ao Leitor Bertrand
210 305 590 | segunda a sexta-feira | 9:30-13:00 e 14:30-18:00
A livraria mais antiga do mundo, desde 1732.
www.bertrand.pt
Rui Duarte
5 de maio 2020
Vocês não lamentam nada porque isso e feito de propósito. Não vou dar esta reclamação por resolvida se não me compensarem de alguma forma e já está quase terminado um vídeo a expor esta questão que vai ser postado no Youtube.
Rui Miguel Garcia Duarte
Rui Duarte avaliou a marca